Resolvi fazer um spa day em casa

novembro 05, 2018


Os feriados por aqui são usados de duas formas: ou cuidando da casa ou cuidando de mim. Nesse, por acaso, decidi fazer um spa day. Nem sei se poderia chamar assim, afinal tudo que eu fiz foi muito básico e corriqueiro mesmo. De qualquer forma, deu vontade de tirar um tempinho pra mim, sabe? Pois bem, tirei umas fotos pra compartilhar com vocês o que eu usei e fiz. 

Agora, escrevendo esse post, já posso dizer que me fez bem tirar o dia pra esses cuidados pessoais. Com a rotina intensa a que estamos sujeitos, negligenciamos a nós mesmos e é sempre bom corrigir isso. 

Portanto, vamos aos cuidados do dia!


Comecei pela depilação, pessoal. Mas calma! Foi só o buço, porque é o único que eu tenho condição de fazer sozinha (rs). Eu uso essa cera da Depi Roll que já vem prontinha pra aplicar no local e esse óleo da Depilsam. Levou menos de dez minutos pra fazer e ficou bem lisinho depois. Passo um concluído!


Como meu spa day é repleto de coisas simples, porém maravilhosas, o segundo passo foi tomar aquele banho incrível, lavar os cabelos, hidratar e deixá-los secar naturalmente. Hoje esquentou um pouco aqui e até fez sol (o que é raro), então foi incrível deixar o cabelo secar com o sol e o vento. 


E para cuidar dos cabelos eu estou usando os shampoos da Salon Line, linha meu liso. Nunca tinha testado nada da marca, até começar três meses atrás e não parar mais. O primeiro que eu usei foi para controle de oleosidade e já está quase no final. Esse da foto é o "Meu Liso #Desmaiado", que promete um cabelo lisinho sem frizz e, como sugere mesmo o nome, desmaiado.

O produto é ótimo, tem um cheirinho muito bom, a máscara deixa o cabelo bem macio e leve. Quanto à promessa de deixar bem lisinho, ele cumpre na medida do que é possível, afinal vai depender bastante do fio de cada pessoa. O preço do produto é acessível e até o momento eu só tenho boas coisas a dizer.


Depois do banho, escolhi uma roupinha confortável e essa é a tentativa de tirar uma foto meio Pinterest. Falhei miseravelmente, mas deixei o registro pra montar esse post (rs). 


Em seguida, foi hora de cuidar da pele! Eu não entendo muito dessa área, confesso. Inclusive, nem tenho produtos (esses são de minha mãe), mas ultimamente tenho me interessado mais pelo assunto e, inclusive, tentado mudar esse péssimo hábito de não cuidar da pele.

Hoje peguei emprestado esses produtinhos e usei na ordem que está na foto (da esquerda pra direita): creme de limpeza, creme de refinar a pele (me pareceu como um esfoliante), creme pra restaurar a pele (maravilhosa a sensação de calmante após a esfoliação) e, por último, a solução diurna e noturna (como já estava no fim do dia, passei o noturno).

Após finalizar o processo, a pele estava bem lisinha, muito macia e a sensação foi maravilhosa!


Por último, decidi fazer as unhas (eu mesma faço) enquanto assistia uma série na Netflix (comecei a ver Sabrina!). Ao tempo que concluí esse post, as unhas já estavam prontas e pintadas de nude como sempre (rs).


Essa é a pessoa com a cara limpa, pele tratada, cabelo lavado e hidratado e unhas feitas. Felicidade que extravasa. As vezes só precisamos de um dia para cuidarmos de nós para ter as energias renovadas! Foi tudo bem simples, porém tão necessário e tão maravilhoso. Lembre de fazer o mesmo! Tire um tempinho pra você, afinal você merece!!!

Posts relacionados

1 comentários

  1. Oi Karol!

    Saudade dos seus post. Estou supermega precisando fazer isso... tirar um dia para cuidar de mim.

    É tão difícil!

    ResponderExcluir