Projeto de Leitura Conjunta: Lendo o Conde de Monte Cristo

maio 07, 2018


Eu morro de vontade de ler O Conde já faz um tempo. Ganhei a edição bolso de luxo da Zahar alguns anos atrás, comecei a ler duas vezes e, apesar de amar a leitura desde o princípio, nunca consegui avançar muito. Acredito que o tamanho desse livro sempre acaba me intimidando, afinal estamos falando de um calhamaço de quase 1500 páginas (nessa edição aí, pelo menos).

No início desse ano, decidi parar com essa enrolação pra ler O Conde e, por isso, coloquei ele nas minhas escolhas para o Projeto 12 livros para 2018 (você pode ver todas as obras escolhidas aqui). Deixei o livro de Dumas para o mês de Dezembro, mas já tinha em mente a ideia de começar a ler no meio do ano, justamente para não correr o risco de ficar mais um ano sem concluir a leitura, afinal, começar e terminar essa obra imensa em Dezembro é algo que eu acho difícil de realizar.

Eis que me deparo com o Projeto de Leitura Lendo o Conde idealizado pela Ju do Nuvem Literária e pelo Palavras Radioativas para ser o calhamaço a ser lido no meio do ano. Fui correndo ver o vídeo das meninas e fiquei muito animada para finalmente explorar essa obra incrível.

Eu já contei pra vocês que o primeiro livro que marcou o início da minha vida de leitora foi de Dumas! Se vocês ainda não leram toda a minha história com os livros, esse post está aqui.

Esse projeto fez com que eu me empolgasse com a leitura de O Conde e acredito que o fato de estar lendo com outras pessoas dê a impressão de que não estamos sozinhos nessa empreitada e isso, meus caros, é muito legal!

Então, vamos ao projeto!

Ele começa HOJE, dia 07 de maio e vai até o dia 22 de julho. Teremos quase três meses para desbravar esse livrão e a divisão que as meninas fizeram ficou muito bacana! Leremos uma média de 120 páginas por semana, no caso da edição de bolso, como ela é menorzinha, dá um pouquinho mais que isso, em torno de 150 páginas em algumas semanas e 120 em outras.

Hoje eu já dei início à leitura durante meu Milagre da Manhã (tudo sobre o MM aqui) e li o primeiro capítulo!

As idealizadoras do projeto combinaram de fazer diários de leitura pelas redes sociais, onde elas vão comentando como está sendo ler O Conde e a cada 25% concluído, elas farão vídeos com spoiler sobre a obra. Portanto, pra entrar no espírito da equipe, vou fazer posts também conforme a leitura for avançando!

Se você tem vontade de, assim como eu, ler O Conde de Monte Cristo, a hora é agora! Vem com a gente. Pra quem tem o Kindle Unlimited, a edição bolso de luxo está disponível para empréstimo. Eu tenho a edição de bolso física, mas está na minha casa em Salvador e como eu estou com meus pais em Minas, vou ler pelo Kindle mesmo.

Esse é o post de hoje, pessoal. Espero que vocês se unam a nós nessa empreitada! Vou deixar aqui o vídeo das organizadoras do projeto para que vocês vejam e adquiram maiores informações caso queiram!



Beijos no coração...

Posts relacionados

0 comentários