Dica valiosa para se manter focado nas atividades: aplicativo Sons de Chuva

maio 20, 2018


Sempre ouvi dizer que barulhinho de chuva era muito usado para pessoas que queriam recuperar o sono, para se livrar da insônia e tudo mais. Eu passei por um período em que eu queria muito fazer esse teste, porque estava com sérios problemas para conseguir dormir. Daí baixei esse aplicativo da foto, chamado SONS DE CHUVA, mas notei que não tinha muito efeito pra mim não e acabei resolvendo a questão do sono de outra forma.

Acontece que eu não desinstalei o aplicativo. Daí, num dia em que eu estava tentando estudar e tinha muita gente em casa, estava um barulho horrível, toda hora me distraindo, eis que eu me lembrei do aplicativo e decidi fazer um teste. 

Minha gente, foi só a melhor tentativa da minha vida. De repente, com o barulhinho de chuva no fone, já que não me dava sono, eu consegui me desligar de uma forma surreal de tudo que estava ao meu redor. Quando eu me dei conta, já tinha adiantado bastante o que eu precisava ler e eu não estava com a mente divagando


Acabou que eu passei a usar os barulhinhos de chuva no trabalho, pra escrever no blog, estudar ou qualquer tarefa que exigia concentração mesmo quando o ambiente estava silencioso, porque os sons realmente me ajudaram muito com a questão do foco. Dificilmente fico divagando quando coloco o som de chuva.

Por isso, decidi compartilhar isso com vocês. Eu já dei essa dica pra outras pessoas que estudam para concurso e todas as vezes o retorno foi positivo. É algo tão inusitado né? Mas para mim e para os amigos que pegaram a indicação, foi algo que ajudou muito!

O que eu acho legal do aplicativo Sons de Chuva são as variedades dos sons. Não basta ter chuva, tem a possibilidade de ser tempestade, chuva leve, na janela, nas folhas, logo ao anoitecer, praia calma e DIVERSAS outras opções. Confesso que para mim nada supera a chuva no oceano. É levemente desesperador, mas me desliga de tudo ao redor.


Quando você escolhe o som que deseja, abre uma nova tela em que você pode controlar o volume e estipular um determinado tempo para que o som permaneça. Caso você não ative o timer, o som continua tocando sem interrupções até que você aperte para parar. Se você estipular um tempo determinado, ele toca por aquele período e depois para sozinho.


Além disso, você tem a possibilidade de personalizar o som da chuva! Maravilhoso, né? Então, você pode aumentar a quantidade de trovões durante o tempo em que escuta a chuva ou você pode retirar completamente! Ainda podem ser feitas outras alterações nesse ícone "+".

Nele, você consegue adicionar música com vários instrumentos, você também pode adicionar outros sons da natureza como o som do fogo na fogueira, som de vento e muitos outros. Por fim, você ainda pode adicionar sons de animais, como pássaros, sapos e afins!


Além de este ser um aplicativo muito legal, o que eu quis passar de principal neste post é a recuperação do foco! Eu fiz algumas pesquisas e percebi que muitas pessoas fazem uso de sons da natureza para ajudar no foco e, por experiência própria, realmente funciona!

Parece que você entra num universo só seu que auxilia na hora de se manter concentrado. Por isso, espero que você pegue essa dica de hoje e aproveite bastante. Me conta aqui nos comentários depois se funcionou com vocês e o que vocês acharam!

Posts relacionados

2 comentários

  1. Todo tipo de música assim, de sons da natureza ou música clássica são maravilhosas para nosso cérebro, ainda mais quando precisamos ficar focados e ser produtivos. Já fiz um post sobre isso em relação a música clássica. Eu amo demais e sempre me ajudou a criar ótimos conteúdos. Existem várias pesquisas provando o aumento da nossa capacidade cerebral por causa desse tipo de som. Eu uso as playlists do Spotify, mas achei interessante ter um app específico para isso, e me parece ser super fácil de mexer.

    Beijos,
    Gaby Dahmer

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também já usei as playlists do Spotify, mas para sons da natureza eu prefiro esse app. De qualquer forma, o Spotify é incrível para música clássica, tem muita coisa boa. E música clássica me ajuda também. EU geralmente uso pra ler!

      Excluir