Qual o encanto de Olívia? 4 músicas incríveis pra você descobrir

abril 16, 2018


Não sei se esse pensamento já ocorreu a vocês, mas sempre que eu escuto uma música com o nome de alguma pessoa, fico pensando que ela deveria ser bem especial para alguém escrever uma canção sobre ela e ainda dar seu nome à composição. Pelo menos lá no fundo, deve ser incrível ser inspiração paraa expressão artística de alguém.

Sempre penso nisso e, por essa razão, fiquei bem impressionada por descobrir a quantidade de músicas incríveis destinadas e nomeadas em homenagem a Olívia. Fiquei pensado que as Olívias do mundo devem ser pessoas incríveis e apaixonantes. :D

Até fui procurar o significado do nome, afinal quem sabe eu coloco numa filha no futuro (risos). Olívia é de origem espanhola e o seu significado advém do latim com tradução exata para azeitona, por estar relacionado às pessoas que cultivavam oliveiras, segundo registros latinos de 1203. Claro que sendo esta a tradução literal do Latim, interpretações mais românticas surgiram, como a que afirma que Olívia significa fonte de paz e da regeneração, em função das oliveiras.

De qualquer forma, esse é um nome incrível, muito lindo e diretamente relacionado a músicas maravilhosas. Vamos falar delas agora!


SOMETHING LIKE OLIVIA - JOHN MAYER


Se não for pra começar pelo melhor, eu nem começo (risos)... Não é novidade nenhuma minha paixão pelo John, certo? Tem um post inteirinho aqui sobre minha história sendo fã de John e um apanhado completo das minhas músicas preferidas, que você pode ver aqui. Dito isto, vamos para a música!

Ele vai nos contar que Olívia está comprometida e que alguém como ela só pode ser encontrada de tempos em tempos. Só há um homem que dorme com ela do lado.Segundo ele, algo como Olívia é exatamente do que ele precisa. John conta que ele não está tentando roubar amor de homem nenhum, mas se Olívia bater na porta dele, ele definitivamente vai deixá-la entrar.

Num ritmo incrível, ele vai nos contar repetidas vezes que algo como Olívia é o que ele precisa encontrar!

Fala sério, Olívia parece ser incrível, certo? John foi muito carinhoso na composição, o que nos faz pensar no que seria algo como Olívia. De qualquer forma, pode ser que as próximas músicas nos ajudem a desvendar!


OLIVIA - RAYLAND BAXTER


Essa música é fruto das minhas andanças pelo Spotify! Assim como a do John, é muito singela e tem algo muito similar a respeito do tema. Ambos falam como é difícil encontrar um amor como Olívia, mas ao contrário do John que a deixaria entrar, caso Olívia estivesse em sua porta, aqui é Rayland que vai pra porta de Olívia e implora que ela abra e o dê outra chance!

Ele diz que está sozinho, perdeu todo o amor que tinha, mas que se tivesse dinheiro, gastaria todos os seus centavos com Olívia. Afirma estar apaixonado novamente e pede que ela o deixe entrar! Gente, o eu lírico dessa música está realmente desesperado para ter Olívia de novo, o que faz desta uma música muito apaixonada.

O estilo dela é algo bem próximo do que eu gosto. Ela passa uma vibe entre country e folk que me agrada DEMAIS e eu acho adorável o tanto que o eu lírico percebeu que Olívia é especial pra ele! Sem contar que nesse vídeo o cantor está com os pés descalços, numa área externa, cantando com os olhos fechados e parece ser muito sincero!


OLIVIA - CANYON CITY


Essa talvez seja uma das coisas mais lindas que eu já vi. É uma música de despedida e o eu lírico sabe que terá que dizer adeus a Olívia e escreve um bilhete pra ela. Diz que foi incrível ir dormir pensando nela, mas que entende que ela tem que ir.

No bilhete, ele diz de forma tão sincera que não vai culpá-la pelo inverno ou por como ele se sente quando está sozinho e não vai culpá-la por sorrir ou escrever o nome dela numa música (mas essa última é exatamente o que ele faz, rs...). Ele continua o bilhete dizendo que eles honestamente poderiam ter sido felizes se, antes de tudo, tivessem preparado seus corações. Mas diz que ao mesmo tempo que é necessário pra ele precisar dela, eles são dois pés esquerdos dançando...

Estamos diante de um daqueles casos muito tristes em que se tem muito amor, mas isso não basta. Achei lindo como ele diz que não culpá-la por pequenas coisas, o que é bem difícil. Por vezes, ultrapassamos a linha tênue entre amor e ódio e culpamos a outra pessoa por absolutamente tudo que nos aconteceu, muito embora ela só seja a razão de muito descontentamento, mas não de tudo de ruim que acontece no mundo.

Nosso eu lírico está perdidamente apaixonada por Olíva e por fim, na segunda estrofe ele pede pra ela não ir, muito embora ele já tenha dito que entende que ela precisa.

De qualquer forma, ele começa a canção chamando Olívia de velha amiga e pergunta se ela está apaixonada pelo amor novamente. Então, me parece que Olívia é daquelas amigonas de longas datas que ama cultivar bons sentimentos. Parece uma garota legal, não?


OLIVIA - ONE DIRECTION


Vamos terminar essa lista com boyband e música animadinha. Foi uma lista bem diversa, não é mesmo? Gosto assim, diversidade é tudo.

Aqui estamos diante de um eu lírico muitíssimo decidido. As frases são diretas: 

Por favor, acredite em mim, você não vê
As coisas que você significa para mim?
Oh, eu te amo, eu te amo
Eu amo, eu amo, eu amo a Olivia
Eu vivo por você, eu anseio por você, Olivia
Eu tenho idolatrado a luz em seus olhos, Olivia
Eu vivo por você, eu espero por você, Olivia
Não me deixe ir, não me deixe ir
Quando você sai e eu fico sozinho, você vive em minha imaginação
O verão e as borboletas
Tudo pertence a sua criação
Eu amo você, é tudo que eu faço, eu te amo

One Direction não deixa nada para a interpretação, é tudo bem claro. Ele sente que o seu relacionamento com Olívia está perto do fim e faz um apelo bem dedicado a Olívia, contado que a ama e dedicando a ela todos os seus anseios, sentimentos e pensamentos! Ah, foi lindo!!!

Quanto ao perfil de Olívia, dá pra traçar por algumas frases que ela parece ser uma garota que não se preocupa muito de formalidades ou aparências (ela fica de boas com a camisa do boy deitada na cama do boy pensando...). Entretanto, Olívia se importa bastante com sentimentos e a opinião de seus amigos.

Então, parece que estamos diante de mais uma ótima amiga, que aceita conselhos e que pensa bastante antes de decidir, mas que se importa muito com sentimentos. Parece que é unânime entre vocês Olívias, hein?

Esse foi o post de hoje, pessoal! Adoro falar de música e acredito que esse seja um jeito divertido e diferente de fazer isso. Espero que você aproveite essas músicas e me conte nos comentários o que você achou. E me diz também: você conhece mais alguma música para Olívia? Vamos compartilhar nos comentários!!! Beijos no coração...

Posts relacionados

0 comentários