5 livros que deveriam virar filme

abril 09, 2018


Já aconteceu algumas vezes comigo de estar lendo um livro e pensar: isso ficaria incrível em filme! Acontece o mesmo com vocês? Eu costumo imaginar cada detalhe de cada cenário, local, pessoas que fazem parte dos livros que eu estou lendo. Acredito que também por esta razão fico idealizando filmes nas histórias que leio.

Então, resolvi passear pela minha estante e separar 5 livros que eu acho que dariam ótimos filmes. Depois de escolher, percebi que eles tinham pouca coisa em comum com relação à história, entretanto o único fator em comum entre eles é um muito importante: esses são alguns dos livros que eu mais amei ler. De coração, essa não é só uma lista de livros que seriam excelentes filmes, mas também de excelentes livros por si só. Aproveita essas indicações!

Vamos aos cinco!

1. A CASA DAS ORQUÍDEAS - LUCINDA RILEY


Tenho uma história especial com esse livro. Ele me escolheu e não o contrário. As vezes acontece de eu entrar na livraria querendo um livro que seja exatamente o que eu preciso naquele momento, mesmo que nem eu mesma saiba do que é que eu preciso. Difícil, né? Mas os livros podem te surpreender se você deixar.

Nesse caso foi assim. Eu estava angustiada, queria um livro que me tirasse a mente de tudo e que me trouxesse alguma mensagem essencial para aquele momento da minha vida. Bati o olho nele e fui convencida a levar não sei nem explicar o porquê. Só sei dizer que esse calhamacinho foi o que eu precisava no momento. Não bastasse, se tornou um dos melhores romances que eu já li.

Ele tem alguns elementos que eu considero muito especiais. Temos personagens não tradicionais, que passaram por tragédias e que estão tentando superá-las e se esforçando muito para não deixar que os acontecimentos ruins definam suas vidas. Só isso já seria incrível de ver nas telinhas dos cinemas.

Não suficiente, temos uma casa incrível, uma verdadeira propriedade na Europa, cheia de orquídeas e, da mesma forma, de segredos. Poderemos ver a história da família proprietária dessa casa se misturar lindamente com a história incrível da família de um dos funcionários. Nem preciso dizer que dramas familiares, com romance, traição, suspeitas, descobertas fascinantes contextualizadas numa propriedade incrível e muito bonita seria bem agradável aos olhos no cinema.

Não bastasse, temos histórias diferentes intercaladas no passado e no presente e que vão colidir de forma muito surpreendente no final da trama. Para completar, uma belíssima dose de romance. Ah, gente, isso no cinema daria um filme e tanto! De qualquer forma, já e um livro maravilhoso, vale a leitura!


2. ELEANOR & PARK - RAINBOW ROWELL


Esse é SEM SOMBRA DE DÚVIDAS, o melhor livro da Rainbow Rowell e um dos mais lindos que eu já li na minha vida. Esse livro é um ode àqueles que são eles mesmos, que não tem medos de se mostrar para o mundo, de ouvir o que eles gostam, ler o que eles gostam e usar o que eles querem sem se importar com a reação de terceiros.

Mas, acima de tudo, é um livro sobre amar puramente e independente de quaisquer padrões bizarros. Amar o interior para amar o exterior. É uma mensagem gigante escondida na sutileza do primeiro amor adolescente.

Gente, vocês tem noção do poder de um filme com essa mensagem? Esse livro deveria estar no cinema PARA ONTEM! Entraria na lista daqueles filmes sobre respeito à individualidade, sobre minorias, sobre grandeza e altruísmo que todos adolescentes e adultos deveriam ver. É literatura que ensina a viver e eu poderia ficar aqui até amanhã falando sobre ele.

Só digo uma coisa: quem não leu, leia! Vocês vão se encantar.


3. EM ALGUM LUGAR NAS ESTRELAS - CLARE VANDERPOOL


Ainda sobre as coisas mais lindas que eu já li na minha vida, vamos falar sobre esse livrinho. Somos levados juntos com dois garotos que partem em uma jornada para salvar, pi (isso mesmo, o número). Um dos garotos acredita que os números que formam pi, na verdade, contam a história de um garoto perdido que deseja retornar para a sua casa.

Parece inusitado a princípio e realmente é, mas na verdade os garotos partem numa aventura para encarar seus maiores medos e seus maiores sonhos. No caminho, enfrentam desafios que vão reforçar sua coragem, sua amizade surpreendente e descobrir que algumas coisas que mais desejamos estão mais próximas do que imaginamos.

Esse seria um livro especial para estar nos cinemas não só pela história linda e engrandecedora, mas por ter bastante aventura, cenários diferentes e aquele toque de realismo mágico que ficaria lindo de ver nas telonas.

Esse foi um dos meus livros preferidos de 2016 e eu aconselho demais a leitura!


4. MENTIROSOS - E. LOCKHART


As especulações e notícias de que esse aqui estaria realmente nos cinemas já anda por aí desde 2015 se não me engano. Eu ficaria MUITO feliz de ver essa obra ser adaptada por diversas razões. Primeiro porque tem um mistério incrível que é solucionado de forma surpreendente no final do livro. Todo mundo que já ouviu falar sobre Mentirosos sabe disso né? E existe um combinado geral que quem leu não deve contar pra não estragar a experiência, que é de explodir a mente, de verdade!

Mas nem só de bom mistério vive esse livro. Nós temos uma turma de adolescentes super ricos que passam as férias numa propriedade incrível da família e eles se chamam de Mentirosos. Seria incrível ver nas telonas a ilha maravilhosa onde a história se passa. Mais legal ainda seria ver nos cinemas essa espécie de Gossip Girl familiar.


5. OS DOIS MUNDOS DE ASTRID JONES - A.S. KING


Astrid guarda um segredo, conversa com aviões e troca uma ideia com Sócrates quando ele aparece pra ela. Isso mesmo, é uma maluquice! Mas é das melhores maluquices que eu já li.

Gente, a Astrid é uma adolescente que está tendo aulas de filosofia e aprendendo sobre Sócrates. Só de cara, este é um livro que destaca as lições de um dos maiores pensadores do mundo através de uma perspectiva adolescente. É incrível ou é incrível? Ele já me ganhou aí e seria mais incrível ainda ver isso nos cinemas. Imagina as cenas dela conversando de boas com Sócrates, enquanto ele se veste com roupas da Grécia Antiga no meio de um colégio.

Além disso, este é um livro que discute muitos outros temas relevantes como sexualidade na adolescência e problemas familiares. Então, seria um filme muito divertido e cheio de boas lições para jovens e adultos!

Essas foram as minhas 5 escolhas de hoje. Espero que tenham gostado! Me conta nos comentários, vocês conhecem esses livros? Quais vocês indicariam para virar filme? Um beijo no coração e até a próxima!

Posts relacionados

0 comentários