15 livros para ler no Kindle Unlimited

abril 05, 2018


O Kindle Unlimited é um serviço de assinatura mensal da Amazon, em que o assinante paga a quantia de R$19,90 e tem acesso a milhares de livros digitais de forma ilimitada. Os primeiros 30 dias são gratuitos, como período de teste e o assinante pode pegar emprestado até 10 livros por vez.

Desde que eu comecei a utilizar o Unlimited, consegui ler livros incríveis, diversos clássicos da literatura mundial e descobri muito livros que não conhecia também. Por isso, me tornei assinante e, em 2018, li mais livros pelo Unlimited que meus livros físicos (pasmem!).

Por isso, escolhi 15 livros que eu já li ou que eu tenho MUITA vontade de ler, que estão disponíveis no serviço da Amazon para indicar pra vocês. Serei breve nos comentários, afinal esse post serve para indicar obras para vocês e instigar a curiosidade! Então, vamos às indicações...



CLÁSSICOS ZAHAR

Uma das coisas mais impressionantes do acervo do Kindle Unlimited é a coleção de Clássicos Zahar. A Zahar é uma editora que trabalha de forma incrível, com muito cuidado, respeito e dedicação na edição dos livros. Desde os livros de bolso até as edições comentadas, as impressões da Zahar são impecáveis e é um orgulho para nós leitores ler obras editadas com tanto carinho.

Além disso, a coleção de clássicos da Zahar, reúne os maiores títulos da literatura mundial e a maioria deles estão disponíveis no Kindle Unlimited, o que é INCRÍVEL! Separei 5 dos clássicos disponíveis para indicar para vocês!


1. O MORRO DOS VENTOS UIVANTES

Posso dizer com tranquilidade que esse é um dos meus livros preferidos da vida, é um daqueles clássicos completos e que vão te acompanhar como referência literária para o resto da sua jornada! Tem resenha antiga dele aqui no blog, nesse link aqui.


2. SHERLOCK HOLMES

Sempre tive vontade de ler Sherlock, de conhecer a escrita de Sir Arthur e eu tive a oportunidade de ler dois contos do primeiro livro da série. Não preciso dizer que achei incrível e não vejo a hora de continuar a leitura. Creio que Sherlock dispense maiores comentários. Apenas leiam!


3. O PEQUENO PRÍNCIPE

O que eu posso dizer sobre O Pequeno Príncipe que já não tenha sido dito? Acredito que nada! Um dos livros mais conhecidos do mundo, acredito que as suas mensagens profundas vão ecoar para todo o sempre. Se você ainda não leu, está aí uma excelente oportunidade!


4. OS MAIAS

Nunca li nenhuma obra de Eça de Queiroz e sempre tive muita vontade de ler Os Maias, principalmente pelo fato de ser um romance com plano de fundo numa história de gerações e gerações de uma família, que é uma característica que eu amo. Já entrou para a minha lista de livros para ler em breve e tenho certeza que será uma experiência incrível!


5. O CORCUNDA DE NOTRE-DAME

Mais um livro da lista dos que eu tenho muita vontade de ler! Nunca li nada de Victor Hugo e esta, junto com Os Miseráveis, são obras que eu desejo muito concluir a leitura. Este é um livro com a marca da escrita brilhante de Victor Hugo, que é o destaque das diversas classes sociais de Paris, dando ensejo a uma discussão muito bacana a respeito da natureza humana.


6. O CONDE DE MONTE CRISTO 

Eu guardo um lugar especial no coração para os livros de Dumas. Minha paixão pela leitura começou com um livro dele e O Conde de Monte Cristo, que é essa bela história de redenção, já está na lista para os 12 livros para 2018 e você pode ver esse post aqui.


7. PETER PAN

Esse é o responsável por marcar a infância de muita gente por aí. A leitura é adorável e está sendo o meu livro de Abril do Projeto 12 livros para 2018. 




LIVROS DE EDITORAS DIVERSAS


8. O VELHO E O MAR

Sempre que eu tenho a oportunidade de falar de bons livros, eu falo de O Velho e o Mar. Esse livro é pequenino e me marcou tanto. É um livro sobre um pescador e, inicialmente, pode não parecer que você vai se identificar. Acontece que, no fim das contas, ele é um livro sobre tudo, sobre o homem! Escrevi mais sobre ele aqui.


9. O MÉDICO E O MONSTRO

Clássico da literatura mundial, esse livro tem um mistério, o que reserva um final surpreendente para o leitor. Mas nem só de resolução de mistérios vive esse livro. Ele dá lugar a uma discussão incrível e eu falei tudo sobre isso na resenha que você pode ler aqui.


10. CLUBE DA LUTA

Mais um livro incrível e com um final surpreendente! Além disso, essa é mais uma obra que permite uma discussão incrível sobre conformismo, sociedade moderna e revolução. Falei muito sobre ele na resenha que está aqui.


11. DEPOIS DE AUSCHWITZ

Escolhi ler esse livro por acaso enquanto procurava obras interessantes no Kindle Unlimited. Fiquei muito emocionada com essa leitura, que conta a história da Eva, garotinha de 15 anos que foi enviada ao Holocausto e sobreviveu. É uma daquelas histórias muito emocionantes da segunda guerra mundial e que certamente vão agregar algo para a vida do leitor.


12. A METAMORFOSE

Clássico de Kafka que dispensa comentários. Esse foi o primeiro livro que eu li do autor e o impacto que ele causa é levado por toda a vida. Mensagem crua e visceral, mas extremamente engradecedora. Escrevi mais sobre essa obra aqui.


13. O PROCESSO

Mais uma obra de Kafka disponível no Kindle Unlimited e que eu escolhi para ser lido esse ano no Projeto 12 livros para 2018. Já sabemos que é marca registrada do autor escrever obras impactantes, com uma mensagem crua e direta, porém importantíssima. O Processo tem todas essas características!


14. A AMIGA GENIAL

Esse é o primeiro livro da Série Napolitana, escrita pela italiana Elena Ferrante. Da autora, eu li A Filha Perdida e percebi pela escrita dela que seus livros são muito honestos. Ela escreve com uma sinceridade brutal que as vezes até assusta, mas que acaba sendo uma das características principais para um excelente livro. Já separei essa obra pra ser lida ainda esse ano!


15. AS VINHAS DA IRA

Para terminar em alto nível, esse foi o livro de Fevereiro do Projeto 12 livros para 2018 e se tornou um dos melhores livros que eu já li na minha vida. Ainda não escrevi sobre ele porque não sei nem como expressar todo o significado e importância dessa obra! Como uma boa obra de Steinbeck, explora a natureza humana nas suas profundezas e eu aconselho fortemente que vocês façam essa leitura!

Esse foi o post de hoje, pessoal. Espero que tenham gostado e aproveitem bastante essas indicações!

Posts relacionados

0 comentários