Vamos ler no Carnaval? Maratona Skindô Skindô 2018

fevereiro 09, 2018


Eu sou uma grande fã de Maratonas. Adoro a sensação de se comprometer unicamente com a leitura, criar metas e adiantar as leituras atrasadas. Por isso, nesse Carnaval eu vou participar da Maratona Skindô Skindô que é a Maratona de Carnaval organizada pela Tati Feltrin do Tiny Little Things.

Começaremos a ler hoje, 9 de fevereiro, ao meio dia e terminaremos na quarta de cinzas ao meio dia também. Sinta-se a vontade para ler com a gente. Eu adoro os projetos da Tati, o canal dela e, sendo uma pioneira nesse universo de ler e falar sobre livros, ela é uma grande inspiração.

Agora vamos finalmente falar sobre o que eu pretendo ler.

O primeiro livro é As Vinhas da Ira, o escolhido de Fevereiro para o Projeto 12 livros para 2018! Eu já iniciei a leitura dele e estou realmente apaixonada por tudo que o Steinbeck faz, pela qualidade de escrita do autor e as constantes reflexões da dualidade homem x sistema. Estou lá pelos 15% e pretendo dar uma bela adiantada nesses dias de Carnaval.


O segundo livro é O Médico e o Monstro que é um clássico da Literatura. Ouvi falar maravilhas sobre ele, vi que entrou para a lista de preferidos de muita gente boa por aí. Além disso, ele é curtinho e eu estou numa fase de puro amor por livros curtos. Espero conseguir concluir essa leitura nessa semana. Conversaremos melhor sobre ele em post específico.


O terceiro livro é A Queda de Camus. É a minha primeira vez lendo Camus e eu gostaria de ter começado por O Estrangeiro, mas A Queda estava disponível no Kindle Unlimited e eu decidi tentar. Já iniciei a leitura, estou lá pelos 12% e já impressionada. A escrita do autor é extremamente coesa, instigadora e ácida. 

Me surpreendi com alguns trechos em que o personagem narrador fala sobre e exercício profissional do advogado e comentários bens ásperos sobre o tema. Inclusive, foram destacadas algumas características que eu não poderia concordar mais. Estou achando bem interessante e também pretendo terminar a leitura dele!


O Clube da Luta é o último livro da minha TBR da Maratona. Tenho muita vontade de ler esse livro há algum tempo e decidi que o momento seria esse, justamente por achar que ele vai trazer certo equilíbrio para as leituras do Carnaval. Estou bem no comecinho (tipo 5%), mas já estou bem envolvida com a trama. Inclusive, assisti a um vídeo super antigo da própria Tati ontem e ela fala super bem desse livro, o que me deixou ainda mais curiosa.

Esses são os livros, pessoal, Agora vamos estabelecer as metas de leitura:

1. Passar da metade de As Vinhas da Ira;
2. Terminar O Médico e o Monstro;
3. Terminar A Queda;
4. Ler, pelo menos, 70% de O Clube da Luta.

Vocês devem ter percebido que vou ler todos os meus livros no Kindle e todos estão disponíveis no Kindle Unlimited. Essa minha decisão tem relação com o fato de eu querer usar mais o meu Kindle e aproveitar mais a assinatura do Unlimited. Os e-books estão, cada dia mais, ganhando espaço no meu coração!

Espero conseguir bater todas as metas e, principalmente, ter uma experiência incrível de leitura. Pretendo gravar atualizações nos stories do Instagram (@karolgoncalvesblog) e gravar vlogs diários pra colocar no Youtube! Espero que vocês me acompanhem nessa aventura e que também embarquem na Maratona da Tati.

Posts relacionados

10 comentários

  1. Ai, não consigo ler e-books. Sou mil vezes livro físico, acredita? rs Ainda não li esses que você falou. Bjs

    www.mayaravieira.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também prefiro os livros físicos, mas estou tentando me acostumar com os ebooks e confesso que estou gostando. Dê uma chance, pode ser que vc venha a gostar!

      Excluir
  2. Já li ebook, mas meu coração ainda está mais para os livros físicos, inclusive estou sentindo a necessidade de ler mais, adorei este projeto.
    Charme-se

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Os livros físicos são os tradicionais donos do nosso coração mesmo!

      Excluir
  3. Eu gosto e maratona apesar de nunca ter feito nenhuma hahaha, mas acho a ideia em si bem interessante.
    Mas de leitura não seria comigo, eu não curto ler :(

    http://heyimwiththeband.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Menina, eu adoro maratonas. Mas já que vc não gosta de ler, sempre dá pra fazer maratonas de filmes e séries (que eu amo também)!

      Excluir
  4. Olá,
    Adorei a ideia da maratona e suas escolhas.
    Já li O Médico e o Monstro, super curti e é bem pequeno.
    Quero muito ler Clube da Luta.

    Tenha boas leituras.

    bjs
    Nana - Canto Cultzíneo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Nana. Eu estou gostando muito de livros pequenos e eu amei O Médico e o Monstro. O Clube da Luta foi incrível também, leia!

      Excluir
  5. Ooooiii,
    Carnaval é sinônimo de leituras siiiiiiiiiiiim senhora!
    HAAHAHHAA
    Já estou montando minha meta HAHAHAHAHA
    beijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que maravilhaaa! Eu adoro maratonar. Boas leituras pra nós!!!

      Excluir