Fechando o mês de Janeiro: estudos, leituras e favoritos

fevereiro 01, 2018


Janeiro é um dos meus meses favoritos. Ele guarda essa sensação de recomeço da qual eu sou muito fã. Fico super ansiosa para colocar em prática tudo que idealizei para o novo ano. Penso nele como um livro novinho e em branco pra gente preencher.

Especificamente para 2018 eu tinha muitas metas em mente. Quero que seja o ano da minha aprovação em algum concurso bacana, idealizei um projeto jurídico e literário pra colocar em prática, quero ler muitos livros aclamados pela literatura mundial, pretendo começar a escrever meu primeiro livro e muitas e muitas e muitas outras coisas.

Talvez uma das metas mais legais tenha sido voltar com esse blog. Estou amando voltar a escrever e idealizei esse estilo de post para todos os meses do ano. Nele nós vamos discutir o que aconteceu no no mês quanto às leituras, ao estudo e meus favoritos de música, séries, filmes e muito mais.

Então, vamos começar o resumão e os favoritos do mês?

1. ESTUDOS!

Janeiro marcou o retorno dos estudos pra mim. Em Dezembro eu quase não estudei, porque eu viajei e passei bastante tempo com a família e o saldo de estudo foi de apenas 41 horas. Então, como tudo que envolve hábito, o retorno não é de um dia para o outro, mas sim um trabalho diário a passos lentos pra retornar ao pique. De qualquer forma, deu pra estudar um pouco mais em Janeiro. O mês rendeu 74 horas líquidas, ainda abaixo da média, mas estou voltando aos poucos.

Consegui avançar nos estudos de Direito Constitucional e Tributário. Isso é fácil pra mim, são as minhas matérias preferidas. Entretanto, meu estudo de Direito Penal está todo atrasado (por motivos de: detesto a matéria rs). A parte de Lei Seca e questões eu deixei a desejar, mas já estou tentando resolver isso. O estudo de Civil está mais adiantado do que eu imaginei que estaria e, inclusive, estou amando.

Talvez isso se deva ao livro que eu comecei a ler em Janeiro (aquele que eu disse no outro post que comprei baratinho). Inclusive, meu preferido do mês dos estudos foi ele: Manual de Direito Civil - Volume Único da Editora Juspodivm que você acessar pode clicando aqui!

2. LEITURAS!

Janeiro foi um mês incrível para as minhas leituras!!! Li 5 livros muito legais, concluí meu primeiro audiobook, li meu primento Steinbeck e concluí com sucesso a meta de leitura pra Janeiro do Projeto 12 livros para 2018 (veja todos os livros do Projeto aqui!).

O primeiro livro do ano, um audiobook, foi Landline da Rainbow Rowell e eu fiz resenha dele aqui! Em seguida, concluí Um Caso Perdido da Colleen Hoover. Vem ver a resenha! 

O terceiro livro foi magnífico, foi o primeiro livro do Projeto e quase a realização de um sonho antigo. Eu tinha muito medo dos clássicos, mas já parei com isso. Tentei colocar em palavras o que esse livro representa e nem sei se eu consegui fazer isso, mas a renha está disponível aqui!

Os outros dois livros ainda não foram resenhados, mas foram ótimas leituras. Foi "O Senhor das Moscas" do William Golding e "Ratos e Homens" do Steinbeck. O primeiro, vai ser o artigo de estréia do meu projeto Direito Literário e logo logo eu vou explicar mais sobre isso. O segundo, é um livrinho de 100 páginas que me atingiu de uma forma tão especial.

Então, vou colocar Ratos e Homens como preferido de Janeiro (com aquela menção honrosa para A Insustentável Leveza do Ser).

3. MÚSICA!

Vou direto para a preferida que eu ouvi MILHARES de vezes nesse mês. Você já conhece ela, COM CERTEZA! A versão original é conhecidona e tem versão da Sandy também! <3

A escolhida é Truly Madly Deeply na versão de Yoke Lore que ficou numa pegada meio indie que eu AMO. 

Vocês vão se lembrar dela pela voz da Sandy. Quem nunca cantou alto "Vou te encontrar na luz das estrelaaaas, te refletir nas águas do maaar" não saber o que é viver! Rs. Escuta aí!





Os favoritos desse mês terminam por aqui, pessoal. Não vi nenhum filme :( e de série eu sou assisti a dois episódios de La Casa de Papel e adorei, mas foi tão pouquinho que ainda não tenho como opinar. Quem sabe em Fevereiro né? E você, tem alguma indicação dos seus favoritos pra mim? Vou adorar saber e pegar a indicação! Comenta aí!!! Beijos no coração.

Posts relacionados

0 comentários