Ainda há tempo para falar sobre recomeços

fevereiro 15, 2018


"A vida sempre te oferece uma segunda chance. Se chama amanhã".

Por mais que o ano novo possua o rótulo oficial de períodos de recomeço, você não deve esquecer que a vida te dá a permissão todo santo dia de se reinventar. E cada novo dia é uma nova chance

Nesse momento, se você for só um pouquinho parecido comigo, pode estar pairando as vezes na sua mente o pensamento de que toda aquela energia de recomeços já se foi lá pelos meados de janeiro e que parece que já perdemos o fluxo das realizações das metas de 2018.

A verdade é que a gente coloca tanta expectativa no novo ano, prometemos que vamos estudar muito, seguir cronogramas, ler muitos livros... Em resumo, fazemos aquelas promessas de, em breve exposição, sermos a melhor versão de nós mesmos.

Acontece que a gente esquece que ninguém vive no automático! Se até um aparelho de tecnologia precisa de períodos de testes e várias versões para chegar ao produto final na sua melhor forma, imagine nós seres humanos que somos tão complexos.

Curioso é que a rotina acaba incentivando o afastamento entre nós e as nossas metas. Lá por Janeiro a gente decidiu fazer mil coisas e assim que o período de férias passa e a vida real bate na porta, é fácil se perder em meio a tantos compromissos.

Tô aqui pra te pedir pra ter calma e pra ser um pouquinho mais compreensivo consigo. A sua chance de recomeços não termina quando janeiro acaba. Muito pelo contrário! Não coloque sobre o seus ombros o peso de um fracasso que nem chegou a acontecer. E se ele chegar a acontecer, lembre-se que nem de fracasso ele deve ser chamado.

Todo dia, todo santo dia é uma nova chance pra recomeçar. A vida é tão linda e tão cheia de curvas e trilhas e possibilidades que não dá pra pensar que suas chances acabaram porque janeiro e fevereiro não foi exatamente o mês que você começou a colocar em prática suas metas.

E você quer saber? O Carnaval acabou ontem, há quem diga que o ano começou hoje e você aí sem botar fé nos recomeços. Sacode a poeira. Cada dia é uma página em branco. Vamos escrever a vida todinha. Não se deprima tanto com todas as metas descumpridas. Agarra as chances e segue porque eu também vou seguir.

Vamos juntos...

Posts relacionados

0 comentários