Image Map

sexta-feira, 24 de fevereiro de 2017

Maratona Literária de Carnaval




Nesse carnaval eu decidi que faria maratona. Na verdade, eu sempre aproveito esse período para ler mais, já que a rotina dá uma trégua. Só que nunca oficializei com o nome de maratona. Esse ano, então, decidi oficialmente maratonar no carnaval com direito a atualização diária por aqui.

Acontece que vai ser um projeto um pouco diferente. A verdade é que eu preciso muito ler um livro acadêmico que é um belo calhamaço e depois do carnaval não vou ter tempo, já que tenho prazo determinado pra terminar essa leitura.

Temos aqui um belo caso de desespero mesmo, pessoas. #RindoPraNãoChorar.

Então vamos lá. O livro que eu preciso ler se chama Sistema Constitucional Tributário do autor Humberto Ávila, editora Saraiva, com belíssimas 700 páginas de pura teoria.

Além disso, eu só tenho ele em versão digital e este vai ser o meu primeiro e-book. Mais do que uma maratona, este será um belo desafio!



Confesso que já dei início à leitura e pela introdução já deu pra perceber que vai ser denso e custoso. 

Aí você deve estar se perguntando o motivo de eu ter escolhido ler esse livro.

Aos que não sabem, eu me formei em Direito no final de 2016 e o tema do meu artigo de conclusão do curso dialoga muito com o tema desse livro. Como eu tenho alguns projetos relacionados a este artigo, a leitura dessa obra é essencial.

Acontece que eu tenho prazo para isso, então eu preciso concluir a leitura de 700 páginas de hoje até  quarta feira que vem. Será que dá?

Eu acho bem complicado, se considerarmos que se trata de um livro denso e que exige bastante do leitor. Então, se eu conseguir passar da metade já estarei muito satisfeita. De qualquer forma, a meta de ler o livro inteiro continua.

Como eu me organizei?

Decidi dividir em blocos de 100 páginas. Então, tenho sete blocos pela frente. O ideal seria ler pelo menos um bloco por dia até o fim, mas eu realmente não sei vai funcionar e por isso vou atualizando vocês diariamente por aqui.

No momento, dia 1, estou prestes a concluir o primeiro bloco. Ele foi até bem tranquilo, já que não foram 100 páginas exatamente. De qualquer forma, amanha eu mostro pra vocês as minhas anotações e digo como foi o restante do dia 1 e expectativas para o dia 2.

Este é o post de hoje. Essa vai ser uma maratona acadêmica, por motivos de necessidade mesmo. O que importa realmente é que a gente esteja lendo, aprendendo e saindo da zona de conforto. Então, se você quiser se desafiar, se você está precisando estudar e não está estimulado ou se você só quer adiantar sua leituras, entra nesse projeto comigo.

Me conta nos comentários o que vocês acharam dessa minha maratona "diferente" e o que vocês pretendem fazer/ler no carnaval.


Nenhum comentário:

Postar um comentário