Image Map

sábado, 18 de junho de 2016

Trilha sonora de "Como eu era antes de você" e comentários sobre o filme (sem spoiler)


Quinta feira, no dia da estréia, eu fui assistir "Como eu era antes de você" e ainda não consegui superar tudo que vi. Eu já tinha feito a resenha do livro aqui. Fui ver o filme com todos aqueles sentimentos que o livro tinha despertado em mim. Saí do cinema com a certeza de que essa foi umas das melhores adaptações que já vi na minha vida.


Sobre a história não há muito o que adicionar. A adaptação foi super fiel ao livro e isso me deixou muito feliz. Claro que algumas coisas não aconteceram e outras tiveram que sofrer algumas alterações, mas nós leitores temos que entender que realmente é assim. Nossos amados livros sempre serão mais completos.

Então, a história acontece basicamente da mesma forma que eu já tinha contado no post sobre o livro. Lou é a nossa personagem principal e precisa de um emprego porque o café em que trabalhava acabou de fechar. Ao procurar por emprego ela descobre uma vaga para ser cuidadora de uma pessoa tetraplégica. Essa pessoa é Will, um personagem complexo, que perdeu a vontade de viver. Lou entra na missão de mostrar a ele que há mais na vida e que Will não precisa se definir pela sua condição física. Por isso, eles iniciam uma série de aventuras e se aproximam muito, de modo que os sentimentos começam a se confundir, dando início a uma sutil e belíssima história de amor.

Emilia Clark, atriz que interpreta Lou Clark, fez um trabalho memorável como nossa personagem principal. Sotaque britânico apaixonante e bem intenso (eu, particularmente não consigo superar um bom sotaque inglês). Além disso, as expressões faciais dela são sensacionais. Se ela sorri, é com o corpo todo, com a alma. Se ela chora, também é com uma intensidade que torna a cena muito mais real. Como alguém que conheceu a Lou pelo livro, posso dizer com toda certeza que ninguém interpretaria melhor a Clark do que a Clark!

Como descrever Sam interpretando Will? Eu disse na resenha do livro que Will tinha sido meu personagem do coração. E preciso dizer que ver Sam interpretando Will foi lindo. Ele esteve incrível durante todo o filme, na minha opinião. A forma como ele se posicionava, como falava, foi o Will perfeito. Já sou fã dele desde "Simplesmente Acontece" e das adaptações de "Jogos Vorazes" e agora "Como eu era antes de você" acabou de entrar na lista dos filmes dele que eu amo.

Não posso deixar de comentar como a fotografia e imagens do filme são sensacionais. As cenas do castelo são de arrepiar e as cenas na praia são tão lindas. O local onde fica a casa dos pais de Lou foi exatamente como eu imaginei. O quarto dela traduz exatamente a personalidade da personagem. As roupas da Lou foram um dos pontos altos do filme e renderam boas risadas.

E agora vamos à trilha sonora! Fiquei surpresa com as escolhas maravilhosas. Mais um aspecto incrível do filme! O perfil da Editora Intrínseca no Spotify fez uma playlist, então para os usuários do aplicativo basta procurar por "Como eu era antes de você" na aba de busca que as músicas aparecem.

Para aqueles que não usam o Spotify (precisam começar a usar, fiz um post sobre ele aqui), essas são as músicas que a editora divulgou:

The 1975 - The Sound
Jack Garratt - Surprise Yourself
Cloves - Don't Forget About Me
Ed Sheeran - Photograph
Imagine Dragons - Not today
X Ambassadors - Unsteady

Espero que tenham gostado do post. Beijos no coração,

2 comentários:

  1. Eu queria muito ter assistido nesse fim de semana, mas não consegui. Gostei de saber que foi fiel ao livro, estava com medo de me decepcionar.
    Beijos
    Bluebell Bee

    ResponderExcluir