Image Map

quinta-feira, 24 de dezembro de 2015

Texto: Parceiros no crime.



Histórias de amor tem sido tão raras ultimamente. Deve ser porque o amor tem estado em falta. Como um produto que estava na prateleira, mas foi usado em grandes escalas da forma errada e simplesmente acabou. Aí quando a gente escuta uma história de amor por aí, quer guardar pra vida. E deveríamos, porque elas podem até sumir de vez. Tenho uma história de amor pra te contar, mas não coloca essa na prateleira não. Guarda no coração e imagina que ela é sua. Ela pode até ser, um dia. Sua ou minha, mas por enquanto ela é só uma história para pessoas com sede de amor.

Sorrisos são armas para desarmar os sentimentos ruins. Sorrisos podem até salvar vidas ou fazer alguém ganhar o dia. E ela sabia disso porque vivia sorrindo.

Em um daqueles dias onde os ares sopram a favor das histórias de amor, ele viu o sorriso dela. Tamanha sutileza e exagero! O sorriso mais contraditório que ele já tinha visto. Ela sorria com tudo, porque os lábios permitiam que os dentes se apresentassem. Mas não parava por aí, já que os olhos dela sorriam junto com as bochechas que criavam um formato adorável e o corpo sorria também porque ficava leve e era o fenômeno mais lindo que ele já tinha visto.

O amor opera de formas inesperadas e tudo aquilo que é pra se concretizar tem muita força. E essa é uma história curta de algo que estava predestinado. Por isso não demorou para que ele descobrisse que ele era dela, que queria um pouco mais, que queria aprender a sorrir daquele jeitinho, que queria despertar aquele fenômeno.

Sabe o que ele fez? Disse a ela como se sentia! Isso mesmo, eu até sei o que você está pensando: que ele é mais corajoso que eu e você juntos, né? Pois é. 

Ele tentou ensaiar algo, mas resolveu ir como mandava o coração, ou seja, sem programação nenhuma. Ele olhou a garota sorridente nos olhos, como se estivesse na porta de sua alma e disse:

- Nós somos parceiros no crime. Digo isso da melhor forma possível, querendo que tenha apenas um significado: somos cúmplices da nossa própria história e nela só tem você e eu. Eu já vi e tenho certeza do que eu estou falando. Os dias passam muito rápido e a vida é uma incerteza, mas eu não posso perder nem mais um dia ou hora ou minuto. Porque é tudo efêmero e passageiro e posso te dizer que suas tentativas de me afastar por qualquer razão não vão dar certo, por uma razão muito simples: está predestinado. Cada pessoa ocupa apenas um lugar no tempo e espaço. E eu tinha que estar naquele local no dia em que te vi sorrir só pra desafiar todas as leis do universo. A partir dali você passou a ocupar dois espaços no mundo: o seu físico e o que você passou a ocupar dentro de mim. Aposto que se a gente testar, o meu corpo tem o encaixe perfeito para o seu e suas mãos foram feitas para estarem entrelaçadas nas minhas. Eu vim hoje vestindo o sorriso que você me deu aquele dia. O mesmo sorriso que destruiu todas as paredes que construí ao meu redor e construiu pontes no lugar. Esse mesmo sorriso que caminhou por essas pontes até aquecer o meu coração. Você me tem e não tem nada que você possa fazer a esse respeito. Não me importo com as suas razões ou a sua condição atual. Não me importo que você ainda não consiga ver. Eu vejo por dois, eu sei por dois, eu sinto por nós dois e continuarei sentindo até o dia que você conseguir enxergar. Mas eu espero que seja logo porque a previsão do nosso destino é brilhante. Eu queria conseguir passar toda a convicção que eu tenho. Me apaixonei pelo mundo por causa do seu sorriso, me encantei com a vida através dos seus olhos. Pedacinho do céu na terra essa sua habilidade de sorrir com cada centímetro do seu corpo. Sou seu e se você vier eu deixo tudo pra depois. Te quero e quero que você me queira. Só queria te dizer isso. 

O que aconteceu em seguida foi que ele descobriu algo: aqueles sorrisos incríveis demonstravam a força de quem os dava. Porque por dentro ela sofria, já que a vida não tem sido uma viagem fácil. Mas da mesma forma que ela alcançou a alma dele com o sorriso, ele chegou até ela com as palavras. E ela aprendeu a sorrir por dentro também. O fenômeno foi ainda mais incrível.

Dizem por aí que a gente só gosta de quem não gosta da gente, mas a verdade é que nós não sorrimos o suficiente e nem falamos o suficiente sobre os nossos sentimentos. 

A humanidade anseia por amor. As pessoas andam desesperadas pra encontrar alguém que as complete. Essa história de amor pode ser a sua se você sorrir para a vida. Não demore de falar o que você sente pra quem você ama. É tudo passageiro, menos os sorrisos dados e o amor sentido. São de sorrisos e palavras que foram feitas as histórias de amor.

2 comentários:

  1. Concordo totalmente com o seu texto, as pessoas estão muito em busca da sua metade e acabam forçando situações, forçando sentimentos e isso acaba estragando.

    Beijos, Love is Colorful

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Exatamente, Bárbara! Obrigada pelo seu comentário. Vou visitar seu blog. Bjsss.

      Excluir