Image Map

segunda-feira, 2 de novembro de 2015

5 músicas para cultivar o amor próprio!


Sempre foi uma proposta minha aqui no blog passar uma mensagem de cultivo ao amor próprio, à independência, ao desenvolvimento pessoal. Você não precisa depositar todas as suas fichas em outra pessoa que não seja você. 

Acontece que cultivar o amor próprio e acreditar que você consegue realizar grandes coisas por conta própria não é uma tarefa fácil. Só que a música é um elemento mágico e, acreditem, não tem nada que ela não pode amenizar ou até resolver. 

Por isso, escolhi 5 músicas animadinhas e que, nas letras, mostram que você tem o poder pra ser o protagonista da sua vida! Vem comigo!!!


1) KT TUNSTALL - SUDDENLY I SEE

"O rosto dela é o mapa do mundo, o mapa do mundo. E você consegue ver, ela é uma garota linda. E tudo ao seu redor é uma piscina prateada de luz. [...] Ela tem o poder de ser, o poder de dar, o poder de ver".



2) SARA BAREILESS - BRAVE

"Você pode ser incrível, você pode transformar uma frase em uma arma ou uma droga. Você pode ser o exilado ou a reação da falta de amor de alguém. Ou você começar a levantar a voz. [...] Todo mundo já esteva lá, todo mundo já foi encarado pelo inimigo. [...] Não corra. Pare de segurar sua língua. [...] Eu quero ver você ser corajoso".




3) PHOEBE RYAN - MINE

"Eu encontrei ouro nos destroços, coloquei em um colar. Guardei, porque eu sei que é meu. Eu usei como uma mensagem, por isso eu não esqueci. Eu sei que é meu, não importa o que eu faça, [...] se eu ganhar ou perder. E mesmo que meu coração precise levar o seu tempo, eu sei que ele é meu".




4) MEGAN TRAINOR - GOOD FOR YOU

"O beijo dele é macio e suave e ele te tira do chão, mas ele não é bom pra você, não é bom pra você. Ele pode até valer um pote de ouro, mas você é melhor do que você pensa, ele não é bom pra você. [...] Você é boa demais pra ele".




5) LIGHTS - BANNER

"Eu não preciso do destino pra dar um tempo. Não é preciso dor para mudar de ideia. Nenhuma arma pode me separar de minha alma. Então levante como uma bandeira, segure acima de mim. Se essa guerra nunca acaba, eu vou levar esse amor junto comigo".




Esse foi o post de hoje. Vocês já conheciam algumas dessas músicas? Espero que se divirtam escutando e cultivem o amor próprio como religião para a vida! Beijo no coração,

2 comentários:

  1. O amor próprio é algo bem delicado mesmo... Mais esta sua preocupação em trazer para o seu blog este tema, é bastante aplausível... E com certeza a música é algo mágico, nos eleva e nos traz para uma realidade muito íntima de cada um... Todas as músicas que escolheu são ótimas, mais tenho um amor maior pela Megan... (haha).. Adorei o post, e já vou seguir o blog... Parabéns e muito sucesso.. :)

    http://www.papodegente.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada pelo carinho, Afonso. Fico feliz que tenha gostado e já vou retribuir a visita! Sucesso para nós :D

      Excluir