Image Map

domingo, 2 de agosto de 2015

UM MUNDO DE LEITURA, UMA INFINIDADE DE OPÇÕES.


Cada pessoa é um ser especial. Particularmente quando observo um grupo me remeto às impressões digitais. Acho muito incrível! Elas são muito parecidas, mas, lá no fundo, são únicas.


Assim são as digitais e assim são as pessoas. Especiais e exclusivas.

Possuímos estruturas iguais: um corpo, uma família, grupo de amigos e tantas coisas mais, porém a forma como lidamos com o nosso mundinho é peculiar. Faz parte da nossa essência.

E o que faz a nossa essência? Como eu preencho a minha? A minha essência é feita de aprendizados. Dos erros e acertos; altos e baixos que enfrentei por aí? A minha essência é construída de aprendizados. É assim que temos mais possibilidades de analisar, aprofundar e expandir os nossos conhecimentos. É assim que temos mais opções de solucionar nossas situações. Domar nossos dragões.

Uma grande aliada na escala do aprendizado é a leitura. Como bons leitores desenvolvemos o nosso senso crítico em relação aos acontecimentos que nos cercam. O acesso à informação nos capacita como formadores de opinião.

Agora eu entrei numa zona de risco... Os livros abrem pra mim um Universo a meus olhos... Um mundo de possibilidades...Pontos de vistas a que nunca percebi...E, tantas opções de observar o mundo e vivê-lo profundamente.

As trocas de vivências que são despertadas através da leitura nos levam ao envolvimento de sentimentos. Trocar experimentos... Interagir com outros indivíduos e as suas formas de distinguiras circunstâncias que nos deparamos.

Troca, essa é a palavra chave! É desta forma que criamos condições de mergulhar em nossa alma, entender nossas percepções, aceitar nossos desafios e vencer os obstáculos que são essencialmente necessários para o nosso crescimento.

Para lidarmos, positivamente, com as questões que a vida nos oferta como oportunidade de crescer, precisamos distinguir três momentos em especial. São eles o passado, o presente e o futuro. Essa distinção é muito importante em todo e qualquer momento da nossa caminhada, pois, precisamos:

Reconhecer que o passado seja apenas algo acontecido e com ele trazemos nossas experiências para um “fazer de novo” semelhante ou diferente de acordo com os bons ou ruins resultados do que já se viveu;

O futuro como uma expectativa. A esperança, onde habitam os nossos sonhos e planos, pois não somos seres completos sem uma aspiração;

O Hoje!!! Ah este é um belo mimo da vida. O presente é um brinde para uma existência plena e feliz. Está no hoje, tudo que precisamos para realizar e viver. Hoje é a nossa realidade e, precisamos acima de tudo, vivencia-lo bem.

Conseguiremos, perfeitamente, quando aproveitarmos as experiências do passado, para construir um presente divino, projetando, enfim, um futuro brilhante.

Com isso nos basta absorver o máximo de sabedoria e seguir. Desbravar mundos ainda inexplorados. Experienciar sensações! Viver intensamente!
Beijos de Carola!


Karla Vieira Souza. Funcionária Publica do Estado da Bahia. Bela Direito, voltada à área de Relação de Pessoas. Redatora. Estudante de Letras e Literatura. Mantenedora do FB: Carola Escreve Histórias. Mãe em tempo Integral!
___________________________________________

Começando a semana literária com o pé direito, mais um texto maravilhoso da minha irmã!!! Espero que tenham gostado. Não deixem de nos contar nos comentários sua opinião e suas experiências com a leitura. Sua  participação é muito importante para nós. Beijos no coração,

Nenhum comentário:

Postar um comentário