Image Map

terça-feira, 4 de agosto de 2015

6 livros para 6 tipos de pessoas!


Oi, gente!!! O post de hoje é para atender um pedido muito especial de uma amiga. Na verdade a ideia desse post é bem incrível e vai combinar direitinho com a Semana Literária, já que vou indicar seis livros INCRÍVEIS que combinem com seis tipos de pessoas. E olha, independente do tipo de pessoa que você é, os seis valem muito a pena serem lidos. Vamos?


Para pessoas românticas:


Sabe aquela estrutura clássica de um romance? Bela mulher desvalorizada pelo seu companheiro, encontra outro homem que será seu herói? Então, "Cinco dias em Paris" tem essa premissa. Mas não estou criticando quando o descrevo assim, muito pelo contrário. Essa modalidade de história funciona muito bem no livro. E, além do mais, se passa em Paris. Não dá pra ficar mais romântico que isso. Mas, para explicar melhor, o livro conta a história de Peter e Olivia. Eles se conhecem em um hotel em Paris, ambos com histórias repletas de drama, se apaixonam. Acontece que, após cinco dias na cidade mais romântica do mundo, eles precisam voltar a realidade. É ideal para pessoas românticas, e eu posso dizer já que sou uma delas, justamente porque a trama gira em torno de um amor recém descoberto e da possibilidade de um final feliz. A história flui muito facilmente e os cinco dias que eles passam em Paris, faz você querer conhecer a cidade e viver um amor à moda francesa!


Para pessoas corajosas:


A sensação que eu tive era que não havia livro mais adequado para os corajosos. Jogos Vorazes é um hino à coragem! Na obra somos apresentados a uma sociedade opressora que opõe toda a sua influência à população quando sujeita jovens a participarem dos Jogos Vorazes. Neles, jovens de todos os distritos são selecionados para uma arena onde devem lutar e sobreviver e o jogo só acaba quando só restar uma pessoa viva. Nossa personagem principal, Katniss, é um verdadeiro exemplo de força. Nunca vou me cansar de ver personagens femininas se destacando assim! Todo o desespero de ter que participar desse evento absurdo, ela canaliza para sua coragem e não teme quando decisões difíceis precisam ser tomadas. Tem personalidade forte e, repito, coragem é a palavra de ordem aqui!





Para pessoas esperançosas:


Charlie tem oportunidade para um futuro brilhante e um irmão mais jovem, Sam, a quem tinha feito uma promessa. Ao perder seu irmão de forma abrupta, Charlie tem dificuldades para desapegar. Mas não é só isso: ele consegue ver o espírito de Sam e conversar com ele! Por causa disso e pela promessa feita, ele desiste do seu futuro na faculdade, para cumprir o prometido. Esperança de que ele continuará vendo o irmão é o que move Charlie! Até que ele se apaixona e quanto mais se envolve no mundo dos vivos, mais se afasta dos momentos com Sam. Não posso comentar mais que isso, mas a obra tem uma reviravolta mágica e esperança é novamente o que move o leitor e o personagem. Charlie tem uma missão difícil: dizer adeus ao irmão e entender que a ele foi dado a chance da vida e por isso precisa se agarrar a isso! Tem uma premissa um pouco diferente, as confiem em mim, vale a leitura!



Para pessoas fortes:



A história se passa em Londres, no ano de 1910. Nossa personagem principal é Belle, garota de 15 anos, muito inocente, que vivia em um bordel, mas não sabia o que se passava lá. Tudo muda quando ela presencia o assassinato de uma garota e o assassino a sequestra para vendê-la em Paris. A partir de então, Belle, contra sua vontade, precisa se tornar uma cortesã e aprender tudo que nunca soube sobre seu corpo, sexo e homens. Ela decide fugir de lá, mas a jornada à sua frente é imensamente difícil. A garota dotada de tamanha inocência precisa ser forte o suficiente para lidar com quem ela é agora e decidir mudar a sua vida e voltar para sua família. Pessoas fortes se identificarão com a determinação de Belle.






Para pessoas persistentes:


Um dos primeiros livros que li, desde que me tornei uma leitora assídua. E "O Reverso da Medalha" é uma história incrível sobre aqueles que não desistem. Os personagens não são sempre heróis, nem sempre vilões, o que é magnífico. Mas eles realmente são persistentes e pessoas assim facilmente se identificariam. A obra conta a história da família Blackwell, dona de uma fortuna construída pela exploração de diamante na África. A história começa com o patriarca da família que construiu sua fortuna do nada, apenas com muita audácia e persistência. Seguimos para as próximas gerações, cada uma delas repleta de personagens magníficos, sendo Kate a principal delas. Mulher capaz de manter a solidez nos negócios por ser forte e não deixar ninguém enganá-la. Mas a família é repleta de poder e segredos que mantém a trama intensa a ponto de você não conseguir abandonar o livro.



Para pessoas sonhadoras:


Tenho certeza que não preciso comentar nada sobre a história mais fantástica já escrita sobre o bruxinho mais espetacular já criado. Eu tentei muito não ser óbvia na escolha desses livros, gente. Mas todo fã de Harry Potter precisa falar da obra sempre que tem oportunidade. Se vocês são fãs, sabem do que eu estou falando. Eu escolhi para a categoria dos sonhadores por uma razão muito simples: eu sou inteiramente sonhadora, é a característica que mais me define. E HP é responsável por isso! Eu era só uma garotinha quando fui introduzida a esse mundo e depois daquele dia a minha existência não foi mais a mesma. Eu descobri um mundo incrível na minha imaginação que não existia antes e que foi estimulado pelo mundo fascinante que a J.K. criou nesses livros. Creio que todos já tenham lido a saga, mas se ainda não, experimente! Já posso te adiantar que será uma jornada inesquecível.



Esse foi o post de hoje, gente! Espero que tenham gostado. Me conte nos comentários o que acharam e que obra dessas vocês já leram. Beijo no coração,



2 comentários:

  1. Amiga, não querendo ser convencida, mas, me enquadrei em todas características de personalidade,ou seja, preciso ler todos. Porém, como vc sempre me diz q sou coragem em pessoa vou começar por ele. Eu só gostaria de comentar q minha lista de compra aumentou bastante e vc sabe o q isso significa neh, essa semana literária vai me quebrar 😏😏

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. KKKKKK crises. Você é a melhor. Sim, coragem é o lugar certo pra começar, mas realmente vc tem tudo. Vamo que vamo amiga. Minha lista de compras anda infinita tb kkkkkk

      Excluir