Image Map

quinta-feira, 6 de agosto de 2015

3 livros que abandonei e não consigo voltar a ler!




Hoje eu venho contar um probleminha literário que eu tenho passado: abandonar livros. Não gosto da ideia de não terminar leituras que começo. As vezes, quando a obra não está me agradando muito, eu paro, leio outra coisa e depois volto. Mas tem 3 livros em específico que eu já tentei ler algumas vezes, mas eu simplesmente não consigo continuar. E o problema avança: agora eu não consigo nem pensar na possibilidade de tentar ler mais uma vez!

Eu sei, é péssimo. O autor tem um trabalho imenso de pesquisa e escrita e eu não me dou ao trabalho de terminar a leitura. E olha, não são livros ruins não. Mas eu não sei o que acontece. Hoje vim desabafar kkk. Isso já aconteceu com alguém? Espero que eu não esteja sozinha nessa!

Mas vamos aos livros!!!



As Crônicas de Nárnia - Volume Único

Creio que a obra dispense comentários. Amo a premissa, amo os personagens e amo os filmes. Mas, por algum motivo que desconheço, não consigo terminar de ler. Já ouvi a Pam Gonçalves falando em vídeo que ela tem o mesmo problema, mas acha que é por causa do Volume Único. Se cada crônica fosse um livro, ela acha que teria mais facilidade. Pensando nisso, quero muito acreditar que vários livros resolveria meu problema! Comprei meu Volume Único quando viajei pra Curitiba e adoro a combinação de viagens com compras de livros, porque eles acabam se tornando eternas memórias daqueles momentos. Eternamente frustrada por não conseguir terminar as crônicas.








A Mulher do Viajante no Tempo


Essa capa me atraiu instantaneamente desde a primeira vez que vi. Assisti ao filme antes de saber da existência do livro e amei a premissa. Garota conhece homem que viaja no tempo e se apaixona por ele. Mas não é fácil manter um relacionamento com alguém que não está sempre na mesma época que você. Esse foi o livro que eu mais tentei ler dos três que vou falar aqui. Voltei para o começo várias vezes, tentei retomar também e nada deu certo. Por volta da página 200 eu o abandono. O meu exemplar desse livro é muito especial também. Foi o primeiro que meu namorado me deu, quando ainda tínhamos 2 meses de namoro. Infelizmente, não consigo finalizá-lo.








O Chamado do Cuco


De longe a minha maior tristeza. Já declarei várias vezes o meu encanto e paixão pela J.K. Inclusive, acho Morte Súbita um livro extraordinário, mas "O Chamado do Cuco" não funcionou pra mim. Os personagens me cativaram, mas achei que não estava fluindo e me esforcei pra prosseguir, até que não consegui continuar. Vi alguns vídeos de pessoas falando que ele realmente demora para engatar, mas que o final vale a pena. Espero muito que algum dia eu consiga retomar!











Esse foi o post de hoje, gente. Espero que tenham gostado dessa curiosidade sobre meus impedimentos literários, rs. Comenta aqui embaixo se vocês já passaram por isso! Beijo no coração,

7 comentários:

  1. Eu meio que abandonei As Crônicas de Nárnia - Volume Único tbm, mas ainda pretendo ler tendo em vista que falta apenas três história para concluir a leitura. Eu não acho que foi o volume único que dificultou a história e sim pelo fato dela não preder tanto a gente. É bem escrita, mas os acontecimentos são mornos e previsíveis. Pelo menos eu notei isso ao ler.
    Os outros dois eu não li, mas tenho certa curiosidade em relação a A Mulher do Viajante no Tempo.
    O que acabei abandonado e acho que não terminarei ele foi Orange The New Black, acabei ganhando o livro quando o seriado estava em alta. Resolvi ler antes de conferir o seriado, mas não consegui ir a frente com a leitura. Vou tirar um tempo pra assistir o seriado e quem sabe assim consigo terminar o livro. Ainda tenho certa culpa em largar livros pela matade, preciso desapegar disso.
    Beijos.
    http://recolhendopalavras.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu não avancei muito em As Crônicas de Nárnia pra falar se foram os acontecimentos fracos ou não, mas sei que depois que fiz esse post descobri várias pessoas que tiveram problemas com ele. Eu também estava muito curiosa com A Mulher do Viajante no Tempo, mas infelizmente não deu pra mim. Tem gente que gosta muito, então vc deveria tentar!!!
      Mas isso é normal, também não gosto de largar os livros pela metade. Obrigada por comentar viu?? Bjsss.

      Excluir
  2. Nossa eu estou passando por isso e também me sinto péssima, mas ainda quero terminar de ler... Estou mt focada no blog aí nem pego nos livros buáh!
    Gostei desse post, porque me identifiquei *-*
    Beijocas!
    Caroline Guccione

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou, Carol. Acho que acontece com todo mundo em algum momento. E é isso mesmo, quando estou focada no blog, não sobra mt tempo pra ler! É uma pena. Precisamos dividir melhor nosso tempo kkkkk.

      Excluir
  3. Eu nunca li narnia nem pretendo, vi alguns minutos do filme e achei um pesadelo, a pior coisa do mundo, mas tenho muita vontade de ler o chamado do cuco, pena que você não gostou, esperto não me decepcionar
    eu já tentei ler 2x como ser popular e não consigo sair do canto rsrsrs

    Mil beijocas
    ⋙ ♥ Blog Livros com café

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que todo mundo tem pelo menos um livro que não consegue ler ne? kkkkkk. Olha, já vi muita gente que gostou de O Chamado do Cuco, então vc deveria tentar, já que tem tanta vontade!

      Excluir
  4. Olá já li duas vezes esse volume único das Cronicas de Nárnia, eu particularmente curto bastante, e O Chamado do Cuco é outro livro que eu gostaria de ter, mas ainda não tive a oportunidade.. Bjos.

    http://yuugracindo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir