Image Map

segunda-feira, 6 de julho de 2015

Texto - O que você faria se tivesse 20 segundos de coragem insana?


- Me perdoa;
- Eu te amo;
- Não te quero mais;
- Vou voar de paraquedas;
- Vou assaltar um banco;
- Vou viajar o mundo mesmo sem dinheiro;
- Vou fingir que sou invencível;


O que VOCÊ faria se tivesse 20 segundos de coragem insana?

Estava olhando meu feed no Facebook esses dias e me deparei com essa pergunta. Instantaneamente comecei a perguntar para as pessoas que estavam ao meu redor e recebi as mais variadas respostas, algumas das quais citei no início do texto.

Meus sobrinhos me disseram que praticariam algum esporte radical ou partiriam na missão de conhecer meio mundo sem se preocupar com dinheiro. Achei muito curioso já que as inibições deles tinham relação com medos de altura ou medos de não ter condições de realizar seus sonhos.

Foi um verdadeiro tapa de luvas em mim, já que eu, sonhadora incurável, estava pensando que se tivesse esse tempo, tomaria decisões na minha vida que eu já deveria ter tomado, mas que protelei por simples insegurança.

Só então comecei a pensar de fato no que EU faria se tivesse um pequeno momento sem nenhuma inibição ou medo, apenas a coragem tomando conta de mim. E percebi que todas as minhas respostas dependiam apenas de mim e não havia razão para eu me esconder por trás de 20 segundos de coragem insana.

Eu diria "eu te amo" pra quem nunca falei, mas também diria "não te amo mais" pra quem eu já deveria ter falado. Começaria uma história nova para mim e abandonaria todas aquelas que já são passado e que eu não consigo me desvencilhar. Me preocuparia menos com a opinião dos outros e mais com o que eu penso de mim.

E finalmente, depois de decidir tudo que eu faria em 20 segundos de muita coragem, percebi que nunca terei essa oportunidade, a menos que eu faça com que ela aconteça. Precisamos parar de nos esconder atrás de desculpas e nunca mais deixar o império do medo liderar a nossa vida. Temos que ser protagonistas de nossas histórias e não simples telespectadores guiados pela insegurança que está em nossa cabeça. 

Direi "eu te amo" mais vezes, pois só praticando o amor é que seremos amados em retorno. Admitirei que não amo mais aquilo que não possui significado pra mim. E não terei medo de escrever uma nova história, com novos personagens, onde eu serei guiada por meus próprios roteiros e decisões. Só assim os meus 20 segundos durarão a vida inteira e poderei finalmente ser chamada de CORAJOSA!

4 comentários:

  1. Amei o post. eu iria fazer todos os esportes radicais.

    http://alinesecretplace.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Aline!!! Que bom que gostou. Então vc pensou como os meus sobrinhos!!! Bjsss

      Excluir
  2. Eita é isso ai <3 No fim das contas a gente tem esse tempo, todos os dias, mas fica inventando desculpas. Fica colocando os poréns para não fazer o que devemos/queremos. E assim lógico que nada fazemos. E diga mesmo viu. E depois faça um post falando de como foi o começo dessa sua coragem. Milhares de beijos.

    Inquietudes Secretas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É isso mesmo, Liih! Vou contar sim, obrigada pelo comentário viu? Beijão!!!

      Excluir