Image Map

sábado, 4 de julho de 2015

Playlist de Viagem!


Na última semana eu botei o pé na estrada quatro vezes! Eu sei que é muito, mas eu amei cada segundo. O tempo aqui na Bahia estava incrivelmente agradável, fresco e me arrisco a dizer até que fez frio (na medida do possível). Por isso, as músicas que eu escutei na viagem foram bem compatíveis com o clima. Dessa vez não vai ter Jack Johnson ou Emblem 3 acústico, mas tem muita coisa boa por aí!

E para os amantes de fotografia, a foto do post é de uma estrada na Califórnia que eu conhecerei algum dia!!!

Agora vamos às músicas.


The Civil Wars - Poison and Wine


Poison and Wine é uma paixão antiga e eu descobri a música e a interpretação de The Civil Wars por causa de um livro que li no ano passado! Pode ser difícil de acreditar, mas livros são ótimos para indicar boas músicas.

The Civil Wars - Dust to Dust


Depois que eu conheci o dueto, não abandonei nunca mais. Dust to Dust tem uma letra linda e também liderou a trilha sonora da viagem!

Glen Hansard & Marketa Irglova - Falling Slowly


Já não deve ser novidade nenhuma que eu amo duetos. Falling Slowly é do filme Once (Apenas Uma Vez) e tem uma melodia maravilhosa. A forma como a Marketa toca é apenas celestial! Cada pessoa tem a sua forma de abordar uma música e um arranjo no instrumento que toca. O piano dá diversas possibilidades para isso, mas a forma como ela abordou fez com que eu me identificasse. Além disso, a letra é linda e o encontro das duas vozes foi, além de afinadíssimo, pacífico.

Os Arrais - Esperança


Eu já estava ouvindo uma sequência de duetos nos últimos tempos e Os Arrais foi uma incorporação recente à lista. Bastou ouvir um hino para me apaixonar pelo CD todo! E Esperança teve um significado especial, porque eu me identifiquei muito com a letra. O refrão fala sobre se tornar um novo ser, sendo melhor em Cristo ao abandonar tudo aquilo que nos afasta dEle e esta anda sendo a minha tarefa. Então, se tornou uma canção especial pra mim.

John Mayer - Slow Dancing in a Burning Room


Todo mundo já sabia que em algum momento o John ia aparecer nessa lista né? Novidade nenhuma que ele é o meu cantor preferido de todos os tempos. Slow Dancing In A Burning Room é um hino para os fãs dele e combinou demais com o clima das minhas viagens. Eu já fiz um post inteirinho sobre o John, então acredito que dispense comentários. Escolhi a versão ao vivo (Live in L.A), porque parti da premissa que muita gente já conhecia a música. Mas a de estúdio é igualmente incrível e para quem nunca ouviu, corre lá porque a música é insana.

Maroon 5 - Better That We Break


Não podia faltar M5 também. Mas nada dos novos CD's, os meus preferidos são os mais antigos. A música fala sobre um relacionamento que está no fim e combinou muito com o clima da minha viagem e com as outras músicas. O acompanhamento inicial é todo no piano, então é muito amor por essa música! Claro que o alcance vocal do Adam e suas interpretações nunca deixam de me encantar.

Hozier - Work Song


Meu xodó desde 2014 quando eu ouvi From Eden e Take me to Church. Sempre digo que o John é o meu cantor preferido de todos os tempos, mas se o Hozier continuar assim, Mayer vai ter que dividir o primeiro lugar na minha vida com esse irlandês de cabelos longos. A palavra que define Hozier é originalidade porque realmente não há ninguém como ele ou que faça o que ele faz no ramo da música hoje. E originalidade me atrai, vejo beleza em tudo que é diferente e que foge da corrente principal. Vejo arte em tudo que ele faz e em Work Song não foi diferente. É uma música de amor, de muito amor, mas sempre com aquela abordagem "dark" com muito coral e batidas mais sombrias. E a voz dele, vamos combinar, dispensa qualquer tipo de comentário! Também tenho um post falando sobre o Hozier aqui no Blog e você pode encontrar procurando na página "Música".

Essas foram as músicas que mais tocaram na minha viagem, mas tiveram outras:

~ The Civil Wars - To Whom it May Concern
~ Os Arrais - Mais
~ Os Arrais - 17 de Janeiro
~ John Mayer - Split Screen Sadness
~ John Mayer - Gravity
~ Maroon 5 - Nothing Lasts Forever
~ Maroon 5 - Goodnight Goodnight
~ Hozier - From Eden
~ Hozier - Someone New

Vocês conhecem ou gostam de algumas dessas músicas? Deixe seu comentário pra eu saber. Espero que tenham gostado do post. Beijo no coração, 

Nenhum comentário:

Postar um comentário