Image Map

segunda-feira, 27 de julho de 2015

Você Precisa Ouvir: Hiago Santos


O post de hoje é uma indicação musical muito especial. Já escrevi posts inteiros sobre John Mayer, sobre o Hozier e comentei sobre muitos artistas incríveis. A indicação de hoje é ainda mais legal, porque além de ser uma pessoa muito talentosa, hoje falarei de um amigo. Você precisa ouvir o Hiago Santos!


Conheci o Hiago numa competição musical online que participamos no ano passado. Foi uma competição só por questão de protocolo mesmo, porque foi instantâneo, bastou a gente conversar pra surgir uma amizade ali e começarmos a torcer um pelo sucesso do outro. Um brinde à vida pelas amizades que encontramos por aí!

Vamos direto ao ponto: o menino é talento puro. Toca violão, já fez vários covers, edita os vídeos com um cuidado e dedicação impressionantes. Mas o fator que mais me impressiona é o dom que ele tem pra compor suas próprias músicas. Eu tenho certeza que se você ouvir vai se identificar com as letras.

Acho extremamente essencial que um músico tenha controle criativo, sabe? Lógico que ele precisa ter os fatores óbvios como afinação e intimidade com o instrumento que toca. Mas quero dizer que ao fazer um cover ele precisa reconstruir, cantar como se a música fosse dele, transmitir a emoção. Vai por mim, no canal do Hiago tem isso de sobra.

Mas o post de hoje é especialmente para o primeiro clipe que ele lançou. Foi feito com tanto carinho e cuidado que merce todo o reconhecimento. 

Sei que a maioria das pessoas que me acompanham aqui no blog tem blogs e canais no youtube. E por isso, todo mundo sabe que o reconhecimento do trabalho na internet não vem fácil. Logo, vamos nos ajudar!!! Dá o play no vídeo porque ele está verdadeiramente incrível! Se você tiver canal, deixa o link nos comentários que eu retribuo as visitas!!!

Mas vamos direto à música:


E não para por aí! O canal dele está cheio de outros vídeos, covers e autorais e você pode ver e se inscrever clicando aqui. Não deixe de conferir a fanpage dele no Facebook clicando aqui.

Esse é o post de hoje, gente! Espero que tenham gostado e conferido o trabalho do Hiago. Deixe seu comentário aqui embaixo, sua opinião é muito importante. Beijo no coração,

Nenhum comentário:

Postar um comentário