Image Map

domingo, 26 de julho de 2015

NÓS SOMOS AQUILO QUE SONHAMOS E, TAMBÉM, O QUANTO NOS DISPOMOS A REALIZAR NOSSOS SONHOS


Hoje eu acordei especialmente pensativa. Minha vida virou um filme diante de mim. Quantos desejos íntimos eu vi se realizando. Mas quantas atitudes eu estou aplicando para que meus sonhos se concretizem?

“Eu tive um sonho, vou te contar: Eu me atirava do oitavo andar. E era preciso fechar os olhos pra não morrer e não me machucar”.

O que nos move diariamente? As respostas, sem dúvida, são variadas, mas temos uma coisa em comum: nossos sonhos. A vida nos remete a sonhar, desejar e lutar para adquirir. É como uma estrada contínua onde as construções de vias permitem ao acesso dos nossos desejos.

Os maiores psicanalistas, Freud e Jung, tratam dos sonhos com muita particularidade. Eles abordam os sonhos como reveladores de desejos. Cargas emocionais armazenadas no inconsciente que acabam por manifestar os mais íntimos anseiosreprimidos.

Acontece que é difícil nos atirar do “oitavo andar” apenas fechando os olhos e acreditando que vai dar certo. Eu, particularmente tenho medo. Mas quem não tem? E se eu ficar aqui quietinha no meu canto o que vai acontecer? Será que vai aparecer um gênio e realizar meus desejos?

Sabe, eu assim como você, quero ser feliz! O que é preciso?! Arriscar... Por em risco a comodidade, a zona de conforto e seguir rumo ao misterioso pretendido. Eu tenho certeza de que se permanecer ancorada deixarei de sentir o sabor de adquirir novas experiências.

O medo da derrota... Não, ele não será capaz de me deter, eu sou mais que medo. Eu sou puro desejo. E ainda que seja uma tentativa, estarei a postos.

Uma coisa eu já sei:Fracassar é uma escolha. A cada empreitada só obteremos lucros. Mesmo que não possamos alcançar o que almejamos, à medida que caminhamos, fortalecemos laços e aprendizados. São ganhos.

Quando partirmos desta vida não levaremos bens materiais que aqui acumulamos. Seguiremos com a nossa essência que é fruto das nossas escolhas. Nosso destino é marcado pelos sonhos que alimentamos, as metas que traçamos e os alicerces necessários para a sua concretização.

E a minha essência? Ah... É grandiosa. Não me permito nada menos que o que mais feliz! A minha essência é desbravadora... É incansável...

E quanto a você? Saiba que todos nós somos movidos por desejos e necessidades. A minha vontade éde que a nossa escolha seja por arriscar, sempre!

Seja do oitavo, vigésimo ou milésimo andar... Estarei me lançando...Aproveitando todas as oportunidades que a vida oferece para projetar um destino glorioso.

“É o que devemos fazer”!

Beijos de Carola!

Karla Vieira Souza. Funcionária Publica do Estado da Bahia. Bela Direito, voltada à área de Relação de Pessoas. Redatora. Estudante de Letras e Literatura. Mantenedora do FB: Carola Escreve Histórias. Mãe em tempo Integral!
____________________________________

Esse é o primeiro texto da minha irmã, Karla Vieira, publicado aqui no blog. Como eu comentei na semana passada, ela sempre fará postagens aos domingos. Espero que gostem! Deixe o seu comentário aqui, é a forma que temos de saber que estão gostando. Beijo no coração,

Nenhum comentário:

Postar um comentário