Image Map

quarta-feira, 29 de abril de 2015

Texto - Fios de Paraíso



Deixe que meus dedos corram pelos pequenos fios de paraíso que me encantam em você. Deixe-me sentir a leveza dos seus delicados cachos de sonhos enquanto fecho os meus olhos. Deixe que eu enrosque minhas mãos acima da sua nuca enquanto quebramos nossos votos. Tenho pensado nisso desde aquele primeiro dia e minhas mãos anseiam pela sensação de embolar-se em seus fios de cabelo, curtos cachos de leveza, pedaços do céu.


Meus pensamentos fogem de mim e eu sei que posso encontrá-los escondidos entre suas mechas. Uma história infinita de nós está guardada nesses pequenos fios de perfeita constituição. Entre os seus cachos está o meu território e é onde minhas mãos foram feitas para ficar. É como um labirinto que eu passaria horas desvendando e encontrando as respostas nas pontas dos meus dedos.

É a forma que seu cabelo cai ao encontro do seu rosto que tira a órbita de mim e o chão dos meus pés. Ele é negro como o céu à noite, porém exala brilho suficiente para iluminar meio mundo. Os cachos só começam a aparecer nas pontas, como se os fios crescessem para se tornar anéis perfeitos que cobrem sua nuca e se alojam ao redor de suas têmporas.

Conheço, como a meu próprio corpo, a sensação de pressionar as teclas do piano. Posso tocar e tocar todas as músicas da minha vida, com os meus olhos fechados e me sentir em casa quando meus dedos pressionam as pesadas teclas. O marfim gelado ao encontrar a ponta de cada dedo meu é como reencontrar alguém que amo. Desistiria nesse momento de sentir a frieza do marfim criador de todas as teclas de piano do mundo, para ter, ainda que por segundos, o emaranhado de seus fios embaraçados por meus dedos, como se fôssemos um.

O caminho que guia as secas terras da Bahia às montanhas de Minas são minhas conhecidas de longas datas.  Meus pulmões reconhecem o ar úmido da manhã nos morros, minha pele já sentiu a neblina e o meu corpo agradece a estrada que um dia me levou às Minas Gerais. Meu coração está familiarizado com o calor do clima e das pessoas, meus pés já sentiram a areia e aos mares que me guiaram à Bahia serei sempre devota. Desistiria nesse momento de qualquer estrada, caminho, guia que um dia me levou a qualquer lugar, desistiria até mesmo de todos os lugares que conheci, para ser, ainda que por alguns segundos, guiada pelos seus fios de paraíso que levam ao seu céu na Terra.

Tenho os maiores sonhos do mundo e todas as noites sonho com o dia em que todos eles se tornarão realidade. Conheço perfeitamente a empolgação que é liberada no meu corpo quando vejo algo que vale a pena ser chamado de sonho. Quero ver a neve e a aurora boreal, quero que meus olhos vejam o mundo e que as pessoas vejam o mundo em mim. Desistiria nesse momento de qualquer sonho que algum dia sonhei, de qualquer empolgação que me movimenta, da esperança de ser o que sempre quis, para ter, ainda que por alguns segundos, seu rosto em minhas mãos, para estar nos seus sonhos, para sonharmos juntos.


Esses cachos me parecem uma canção, uma nuvem, uma esperança. Esses fios me parecem um paraíso, um céu, um sentimento. Esse cabelo me parece um fenômeno, um astro, uma lua cheia e nua. A verdade é que ele é uma parcela, um encaixe, um integrante de você. Você que aflora a inspiração. Você que é um soneto com rimas perfeitas. Você que está nas minhas melodias e melhores composições. Você que eu procurei. Você que faz serem insuficientes todas as palavras de todos os idiomas conhecidos pelo homem. Você que me faz falar do seu cabelo, porque desconheço uma forma de descrever você por inteiro.

6 comentários:

  1. Nossa me identifiquei bastante com o texto, você escreve super bem, blog lindo parabéns ♥
    desaltto-alto.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lore, que bom que se identificou. Muito obrigada pelo comentário!!!

      Excluir
  2. Que texto lindo Carol, vejo um rosto nas minhas lágrimas. Arrasou bjkas
    http://garotafucada.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada pelo comentário, Bê. Fico feliz que tenha gostado!!! Vou visitar seu blog :DDD

      Excluir
  3. Simplesmente lindo texto! Show!!!

    Beijos e beijos

    http://simplesmentelilly.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lilly, muito obrigada!!! Fico feliz que tenha gostado!!!!

      Excluir