Image Map

segunda-feira, 9 de março de 2015

Texto de Aniversário: "Você é como 22 garotas em uma".


Meu pai sempre me diz que devo ser paciente porque o ponteiro dos segundos nunca pára. Significa dizer que o tempo é um fator com o qual posso contar. Há muitos anos descobri que não podia contar com pessoas que achei que poderia, mas o tempo? Ah, o tempo é companheiro fiel. O tempo traz mudanças. Mudanças nas estações, mudanças no clima, mudanças em mim. Hoje faço 22 anos. A cada 9 de março uma nova versão de mim dá início à sua trajetória. Eu sou como vinte e duas garotas em uma.

Gosto de outonos, mas nunca os presenciei, apenas vi em fotos. As pessoas dizem que estamos no outono, mas onde moro não acontece o amarelamento das folhas até que elas caem, criando uma camada vegetal acima do solo. Me intriga esse risco de gostar de algo que eu não vi e não conheço, sabe? Pode ser que um dia eu conheça o outono e ele não me faça bem, ou também pode acontecer de eu comprovar que tenho motivos reais para gostar dessa estação do ano. Passei por 21 outonos até então e nunca descobri se eles são bons ou não pra mim. Tenho deixado o medo imperar, o medo de descobrir que algo que eu gosto, não gosta de mim ou não me faz bem. Dar vazão ao medo é desperdício de tempo e de vida e isso não tem mais lugar aqui. Aos 22 anos/outonos/primaveras, vou fazer as perguntas que nunca fiz por medo das respostas. Não vou mais impedir que o medo de falhar me impeça de tentar.  

Gosto de tomar suco de abacaxi com hortelã e não sou fã de limonada suíça, mas sempre dizia que era e tomava mesmo assim porque um ex-namorado achava que essa era uma das coisas que tínhamos em comum. Certa vez, quado gostava de um menino no colégio, fingi que não sabia a resposta da questão de física, porque achei que ele não ia gostar de uma nerd. Nós nos diminuímos para valorizar aqueles que amamos. É uma imensa prova de amor, mas não vale a pena, sabe? Se você precisa ser menor, ser uma versão inferior de si, você vai deixar de lado todas as peculiaridades que te fazem diferente da multidão. Foi preciso chegar aos 22 para entender que os que realmente gostam de mim, vão permanecer. E quem não tem nada a acrescentar, pode ficar a vontade para partir.

O que eu quero dizer com tudo isso é que, aos 22, parece que cheguei no tempo ideal para esquecer o prazo, abandonar o medo e criar coragem. Esta é a época para me apaixonar por lugares e rir de pessoas, para pessoas, com pessoas. É o dia ideal para esquecer os corações partidos e dançar no mundo, para o mundo, com o mundo. Parece que é um daqueles dias que não preciso dormir, tenho apenas que sentir a mágica que há em mim, nas pessoas e na vida. O futuro pode esperar só por hoje. Só hoje parece perfeito jogar todos os meus planos debaixo da cama e me permitir estar livre, feliz e confusa, tudo ao mesmo tempo. "Eu não sei você, mas estou me sentindo com 22 anos".

"Você é como 22 garotas em uma". Dentre todas as facetas dessa garota, existe a que construiu muros ao redor de si porque não queria mais ser magoada. Mas também está aquela que quer desesperadamente amar e ser retribuída na mesma intensidade. Existe a líder que gosta de decidir tudo sozinha, mas que as vezes gostaria de não ter que decidir nada. São milhares de outras facetas que me tornam exatamente o que sou, mas como eu disse, tem sempre o tempo trazendo novas mudanças. Sinto que estou tão perto de me tornar aquilo que sempre quis, uma grande mulher, capaz de fazer grandes coisas e ser lembrada por muitas e muitas gerações. A cada dia me aproximo mais dela, e se hoje eu sou como 22 garotas em uma, mal posso esperar para quando serei 30 garotas em uma, 35 garotas em uma, ou melhor: uma MULHER dentro de uma GAROTA!

8 comentários:

  1. Lindíssimo texto, parabéns pelos 22 anos, que vem muito mais e muito mais versões de você

    Beijos http://iranabento.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mt mt mt obrigada pelo carinho de sempre, Irana!!!

      Excluir
  2. aaah que texto fofo , amei! Parabens <3


    www.conversasfeminiinas.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada, Tamires!!! :D :D Vou visitar seu blog :)

      Excluir
  3. Respostas
    1. Su, eu adoroooo seu blog :D Muito obrigada, viu?

      Excluir
  4. Lindoooo o texto! Parabens 😆😆😆

    Bjssss

    lindamenina-dri.blogspot.com.br

    ResponderExcluir