Image Map

segunda-feira, 9 de fevereiro de 2015

Resenha: Eve & Adam

Autores: Michael Grant e Katherine Applegate | Editora: Novo Conceito | Páginas: 269

As primeiras considerações sobre Eve & Adam tem que ser sobre a capa. Extremamente sugestiva e convidativa. Tenho que admitir que a capa me ganhou logo de cara. Acontece que a sinopse é muito boa também e é construída de um jeito que te deixa completamente curioso. Comprei ele na Livraria Cultura e na hora que meu primo viu e começou a ler eu não larguei mais. Visualmente incrível, o combo capa + sinopse foi excepcional!



Tenho algumas considerações importantes sobre o conteúdo e os personagens também! Então vamos lá. O livro é narrado inicialmente por Eve e Solo e começa quando Eve sofre um acidente de carro que a deixa com uma lesão terrível na perna. Acontece que sua mãe é dona de uma importantíssima unidade de pesquisa e a carrega para lá mesmo sem ordens médicas. Quando Eve fica internada lá, percebe que sua recuperação está sendo muito veloz e isso a deixa curiosa.

Enquanto isso, Solo é um rapaz que mora na unidade de pesquisa da mãe de Eve, porque seus pais já morreram. Ele tem muitas habilidades com computadores e conhece o prédio do instituto como ninguém. Além disso ele tem um plano secreto de desvendar todas as pesquisas e testes feitos pela mãe de Eve que são ilegais. Até que ele começa a conviver com Eve enquanto ela está se tratando e desenvolve sentimentos pela garota.


Enquanto Eve se recupera, sua mãe decide lhe dar um projeto de simulação genética, um software que a permite criar o homem perfeito. A garota aceita a missão e começa a criar Adam: um garoto fisicamente perfeito e com todas as características e a personalidade que ela gostaria que um menino tivesse. Entre a criação de Adam e as descobertas que ela a Solo fazem sobre a corporação, a trama se desenvolve repleta de aventura e com uns toques de romance.

A leitura é extremamente agradável, simples e rápida. A história é muito intrigante e te prende a cada página. Solo é um personagem incrível, porque mesmo sendo um adolescente, ele sabe o que ele quer, adquiriu conhecimento e é esperto. Um personagem bem construído que me fazia mais feliz quando o capítulo era narrado por ele. Enquanto isso, os capítulos de Eve eram os que não me agradavam tanto. Gosto de me identificar com as personagens femininas ou pelo menos me inspirar. Não senti nada disso em relação a ela. Achei a garota perdida, ela não tinha certeza do que sentia quanto ao Solo, quanto à mãe ou quanto à Adam. Tudo bem que se tratava de uma adolescente, mas não me marcou. Ele era divertido, tímido, bonito e inteligente, tudo ao mesmo tempo. Já ela ficou claro que era bonita e na narrativa diziam que era inteligente, mas não achei esperta, sagaz. Talvez não fosse pra ser né? Enfim, apenas minha opinião sobre ela.


Independente da construção dos personagens, continuo achando a proposta dos autores muito interessante! A história que eles desenvolveram e a forma como escrevem, desperta curiosidade no leitor e essas são características de bons escritores. Indico o livro, me diverti muito enquanto lia e tenho certeza que muitas pessoas vão gostar dele. Dou quatro estrelas! Só não foram cinco porque eu realmente esperava mais da personagem principal! O desfecho foi simples, curto e até surpreendente. Eve & Adam foi a leitura ideal para começar Fevereiro! 

18 comentários:

  1. Gostei da sua resenha, o livro parece ser bem interessante daqueles que você começa a ler e não consegue parar até terminar. :)
    http://poderdegarota.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou! Realmente o livro prende demais. Adoro o seu blog, obrigada por comentar!

      Excluir
  2. Caramba, confesso que não tinha me interessado nada por esse livro, mas sua resenha me fez mudar de ideia :D
    http://lecry.blogspot.com/2015/02/video-book-haul-especial-farol-literario.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom, Geovanna. Fico feliz que vc tenha gostado. É uma leitura bem tranquila e rápida. Sem contar que a história prende o leitor, eu gostei muito!!! Vistarei seu blog agora!!!

      Excluir
  3. Ai agora minha vontade de ler o livro aumentou ainda mais. Só essa capa já desperta atenção, mais que tudo né?!

    Inquietudes Secretas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Leia, Liih!!! Tenho certeza que vc vai gostar. A capa é maravilhosa né? A primeira vez que vi eu enlouqueci hahahaha. Ótima leitura :D Vou visitar seu blog agora!

      Excluir
  4. Ainda não tinha ouvido falar sobre esse livro, mas essa capa é tudo! Gostei muito da temática do livro, vou ler com certeza. Sua resenha me conquistou completamente, haha.
    Parabéns pelo post e pelo blog.
    Beijooooooos
    http://cariocasdaclara.blogspot.com.br/2015/02/bloco-do-sargento-pimenta.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ele apareceu recentemente nas livrarias, Amanda. Pelo menos aqui em Salvador. Comprei na cultura no final de Janeiro e só agora chegou na Saraiva. Leia mesmo, tenho certeza que vc vai gostar. Fico feliz que você tenha gostado da resenha!!! Muito obrigada pelo comentário :D Vou visitar seu blog!

      Excluir
  5. Estou louca p comprar
    https://nomundodesol.wordpress.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vc não vai se arrepender. Tenho certeza disso!!! Vou visitar seu blog agora. Bjsss

      Excluir
  6. Adorei a resenha! Agora fiquei morrendo de vontade de ler!!
    Beijos e parabéns pelo blog!

    Renata Arruda
    www.feminilidades.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Rê! Que bom que gostou. Leia ele, tenho certeza que não vai se arrepender. Muto obrigada por comentar :D

      Excluir
  7. Adorei a resenha! Agora fiquei morrendo de vontade de ler!!
    Beijos e parabéns pelo blog!

    Renata Arruda
    www.feminilidades.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Rê! Que bom que gostou. Leia ele, tenho certeza que não vai se arrepender. Muto obrigada por comentar :D

      Excluir
  8. Nossa gostei realmente da sua resenha, eu estava curiosa para ler esse livro!!
    Não conhecia o blog, mas agora que eu conheci amei, ta de parabéns blog lindo beijos!
    http://oficialprincesanalua.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada, linda. Fico feliz que vc tenha gostado da resenha e do blog!!! Leia ele, tenho certeza que vc não vai se arrepender :D bjssss

      Excluir
  9. Olá flor. tudo bem?

    Confesso que estou um bom tempo sem ler... preciso voltar. Adorei sua resenha!

    Coisas de Espelho
    Instagram

    Beijso, Camila!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tudo bem sim :D É um bom livro pra vc voltar a ler pq é curtinho e bem tranquilo. Que bom que gostou, obrigada por comentar :D

      Excluir