Image Map

domingo, 8 de fevereiro de 2015

Música: 5 músicas de amor!


Domingo é dia de indicação musical! Semana passada eu fiz o post sobre o John Mayer, tirando as palavras do fundo do meu coração pra tentar descrevê-lo. Hoje decidi não indicar algum cantor em específico, mas selecionar minhas cinco canções evidentemente amorosas preferidas. Existem muitas músicas de amor aí, assim como muitas formas de amar. No post de hoje apresentarei pra vocês as músicas que mais me tocaram ou com as quais mais me relacionei quando estava especialmente apaixonada. Então segura o coração, porque vem música intensa por aí! Vamos?


1. Breathe Again - Sara Bareilles

"Tudo que eu tenho, tudo que eu preciso, ele é o ar que eu mataria pra respirar. Segura meu amor em suas mãos e eu ainda estou procurando por alguma coisa. Sem fôlego eu sou abandonada esperando que algum dia eu vá respirar novamente".

A Sara é extremamente original nas composições dela e o fato de o instrumento dela ser o piano me faz ser super parcial a tudo que ela produz. Mas independente disso, "Breathe Again" é uma música  extremamente profunda e a necessidade e angústia que é passada através da letra, certamente é um sentimento que muitos de nós compartilhamos pelo menos uma vez na vida.



2. Yellow - Coldplay

"Eu vim de longe, eu escrevi uma canção pra você e todas as coisas que você faz e foi chamada de Amarela. [...] Sua pele, oh sim sua pele e ossos, transformaram-se em algo bonito. Você sabe? Você sabe que eu te amo tanto?".

Coldplay e essa mania de fazer músicas perfeitas. Acontece que não é uma música de amor comum, na verdade ela é cheia de particularidades na letra. E a melodia sempre se repetindo fica na cabeça. Esse refrão definitivamente reúne toda a ideia de uma música romântica em poucas frases.



3. Romeo and Juliet - The Killers

"Não consigo fazer as falas como eles fazem na tv, não consigo fazer uma canção de amor como deve ser. Não posso fazer tudo, mas faço qualquer coisa por você. Não posso fazer nada além de amar você. Tudo que faço é sentir falta do jeito que éramos. Tudo que faço é manter o ritmo e as más companhias. Tudo que faço é beijar você pelas barras de uma rima. Julieta, eu faria as estrelas com você a qualquer hora. Julieta, quando fazíamos amor você costumava chorar. Eu dizia: 'eu te amo como as estrelas lá em cima, vou te amar até morrer'. Existe um lugar pra nós, você conhece a canção do filme. Quando você vai perceber que era só a hora que estava errada?"

Essa música não é do The Killers, mas adoro a versão deles! Gente, é sobre Romeu e Julieta. Não dá pra ficar mais romântico que isso. Muitos podem achar bem melosa, porque é construída para explorar o romantismo que o nome dos personagens e a história já passa. Mas é só me olhar pra saber que eu adoro. Fala sobre promessas e sobre retornos e todo mundo já se sentiu assim alguma vez. Então, pode não ser perfeita para todos os momentos, mas certamente é ideal para determinada época da vida. Eu como romântica assumida, escuto sempre. Uma garota pode sonhar né? kkk




4. If You Ever Come Back - The Script

"Eu queria que você pudesse me ignorar, queria que você ainda pudesse dificultar tudo. Queria ainda poder querer que tudo estivesse acabado. Mas mesmo se ficar querendo é perda de tempo, mesmo se eu nunca passar pela sua cabeça. Vou deixar a porta no trinco, se algum dia você voltar, se algum dia você voltar. Vai ter uma luz no corredor e uma chave debaixo do tapete, se algum dia você voltar. Vai ter um sorriso no meu rosto e a chaleira ligada e vai ser como se você nunca tivesse partido".

The Script foi provavelmente a melhor descoberta que as séries da CW me fez ter. Ouvi a primeira vez em The Vampire Diaries e foi amor! Essa música traduz perfeitamente a perda de alguém que você ainda queria que estivesse por perto e ela não poderia faltar nessa lista, já que embalou vários momentos da minha vida amorosa (vulgo acidente de trem).



5. One - Ed Sheeran

"Diga que você dispensou o homem que pediu a sua mão, porque você está esperando por mim. E eu sei que você vai ficar longe um tempo, mas eu não tenho planos de ir embora. Você poderia levar minhas esperanças e sonhos e apenas ficar comigo".

Ed Sheeran é um dos artistas que eu considero mais originais na atualidade (com o John liderando a lista, claro). E esse último CD tem cada letra romântica sensacional, mas foi One que me conquistou. É sobre descobrir que aquela pessoa é única pra você e ele passa direitinho todas as sensações através da letra e da melodia!


Esse foi o post de hoje, pessoal! Tentei escolher músicas que além de terem um significado pra mim, não fossem muito conhecidas. Afinal, qual a graça de ir ouvir uma playlist que você já conhece tudo e já enjoou de tanto ouvir? Sei que Coldplay e Ed todo mundo já ouviu, mas tentei mesclar o máximo possível. Espero que vocês curtam músicas românticas e que gostem do post. Deixa seu comentário pra eu saber o que você achou? Boa semana para todos e até amanhã! Beijinhos,

8 comentários:

  1. Karol eu adoro Coldplay e The Killers, então esses dois são os meus favoritos da sua listinha :)
    Obrigada pelo seu comentário no meu blog, viu? Eu literalmente quase MORRIA todas as vezes que chegavam as aulas de economia, mídia e métodos quantitativos. Graças a Deus já passou e eu espero não ter mais nenhuma surpresa nesse 1 ano e meio que tenho pela frente na faculdade, rs.

    Muuuito obrigada pela sua visita e carinho, viu? EU amei seu blog e já estou lendo mais posts seus

    Beijos, Gabi.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Poxa, Gabi, quanta gentileza sua passar aqui pra comentar tb. Eu imagino o seu sofrimento com economia hahahahaha. Também espero não ter mais surpresas. Boa sorte pra nós!!! Eu que agradeço pelo carinho. Amei seu blog :D Sucesso para nós :D

      Excluir
  2. Adorei as músicas, que bom gosto em! Você passou no meu blog, muito obrigada por comentar lá. Visite sempre. bjs

    www.meninadofuturo.wordpress.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, fico feliz que vc tenha gostado!!! Eu que agradeço pelo comentário e visitarei novamente sim. Volte sempre tb :D bjsss

      Excluir
  3. Ameei as músicas, até até vontade de ter um namorado pra ouvir juntinho (hahahahaha)!
    Ed Sheeran é sempre maravilhoso e One é minha música preferida da lista :3
    xoxo, Ana

    www.roocksteen.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahahaha ouvir música acompanhado é top ne? Que bom que gostou das músicas, Ana. Nossa, o Ed é incrível e amo One demaaaais kkkkk. Bjsss

      Excluir
  4. Fiquei derretida com essas músicas Karol, gosto muito da Yellow.

    Beijos http://iranabento.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Irana, visitei seu blog ontem hahahaha. E hoje de novo kkk. Poxa, amo essas músicas. Yellow é especial né? Que bom que gostou :D

      Excluir