Image Map

segunda-feira, 19 de janeiro de 2015

Você Precisa Ouvir - HOZIER


Hozier é um cantor e compositor Irlandês, nascido em 17 de março de 1990 (8 dias depois do meu aniversário :D :D :D :D). Sim, ele tem apenas 24 anos!!! Informação não tão relevante, mas que me impressionou: ele tem 1,96 de altura!!! Mas vamos ao que importa. Minha primeira indicação musical aqui no Blog (não sei se posso dizer primeira já que em todo post eu confesso minha paixão por John Mayer).

Em 2013 ele lançou o EP Take Me To Church e a música que intitula o trabalho foi responsável por alavancar sua carreira. Em Dezembro de 2014, "Take Me To Church" foi indicada ao Grammy para Música do Ano em 2015. Esta foi a primeira música que escutei dele e foi em uma das playlists do Spotify. Fica a dica pra vocês: o Spotify é o melhor aplicativo de música na minha opinião e tem me feito conhecer artistas incríveis. 


Desde que escutei "Take Me To Church" e "From Eden", não tenho conseguido parar de ouvir o artista. Ele é extremamente único, não há ninguém por aí que se pareça com ele. Além disso, Hozier constrói uma mistura de letras profundas com melodias repletas de coros e peculiaridades. Estou tendo até dificuldades para colocar em palavras o trabalho dele. É realmente excepcional e eu vou partir para as músicas porque vocês vão entender o que eu estou falando! Escolhi o meu TOP 3 dele. Lá vai: 

1- Take Me To Church:
 A música tem um tema extremamente atual: preconceito contra homoafetivos. Ele constrói a letra de forma tão artística que eu fiquei completamente impressionada. Em uma entrevista que assisti dele, ele fala que não é gay, mas que este é um tema que deve ser tratado, não há mais tempo pra preconceito e cada um vive sua vida como achar melhor. Meu trecho preferido: "o único paraíso para o qual serei enviado, é quando estou a sós com você".


2- From Eden
"From Eden" é uma música romântica, mas tenho certeza que é a romântica mais diferente que você vai ouvir. Não me canso de dizer, Hozier é extremamente único. Suas melodias são muito particulares, as batidas e o efeito que traz no ouvinte é sensacional. Teve uma época que eu passava o dia com essa música no repeat. O clipe me surpreendeu demais, eu não imaginava que seria assim. Ele está muito cheio de estilo, os cabelos grandes, blusa jeans, me lembrou John na fase "Born and Raised" (lá vou eu com John de novo). Tenho duas partes preferidas: "Querida, há algo trágico em você. Algo tão mágico em você. Você não concorda?". "Eu me arrastei do Éden até aqui só pra sentar do lado de fora da sua porta".


3- Jackie and Wilson
Essa tá sendo a minha música do momento. Eu não consigo parar de ouvir. A batida é tão maravilhosa, a letra é tão incrível, tô apaixonada. E tem mais, o video do canal dele da VEVO foi o primeiro que eu o assisti tocar e cantar. Ele usa uma guitarra brilhante, cabelo preso e uma cara "who cares?" que eu aprendi a amar. Particularmente acho ele lindo demais nesse clipe. A letra fala sobre uma mulher que chegou pra mudar a vida dele (oi? eu? kkk). Vou escolher uns pedacinhos da letra, mas a verdade é que ela toda me encanta. Lá vai: "Ela me encontrou na hora certa, porque com minha crise de meia juventude firmada, eu preciso me sentir jovem, porque Deus, eu nunca me senti assim". "Ela vai me salvar, me chamar de querido e passar a mão pelos meus cabelos. Ela saberá quando estou louco, me acalmará todos os dias e não vai se importar. Nós vamos roubar seu Luxus, ser detetives, dirigir por aí pegando pistas. Chamaremos nossos filhos de Jackie e Wilson e criaremos eles ao som de R&B (rhythm and blues)".


Então é isso, espero que todo mundo tenha gostado desse tipo de post e curtido Hozier!!! Deixe seu comentário dizendo o que você achou!!! Beijinhos.

4 comentários:

  1. Oi linda, tudo bem contigo?
    Eu respondi a TAG Liebster Award e te escolhi para estar respondendo também, pois gostei do seu blog. Dê uma passadinha no meu para conferir minhas perguntas e responder as suas. Muito obrigada <3 http://joycetomita.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Joyce! Muito obrigada, mas eu já fui indicada para responder a TAG e fiz tem uns dois dias!!!

      Excluir
  2. Adorei sua resenha, Karol! To viciada no Hozier <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou!!! Ele é demais né? Não consigo parar de ouvir, tb tô viciada rs. Obrigada por comentar. Bjsss

      Excluir