Image Map

sábado, 31 de janeiro de 2015

Texto - Eu me basto


Eu me basto. Essa foi uma descoberta recente que eu fiz. Desenvolvemos em nossa mente a ideia de que precisamos de alguém que nos aceite, que não julgue nossos erros e entenda os motivos de nossas ações. Deve ser bom ter essa pessoa, mas eu vou te contar uma coisa, ser essa pessoa para si mesmo é melhor ainda.


Eu me basto. O caminho para a minha felicidade eu já achei e agora devo segui-lo. Este trajeto fica cada vez mais fácil quando não me arrependo das minhas escolhas, admito que sou diferente da multidão e acho onde me destaco. Aceitar-me é o primeiro passo para ser aceita. Minhas decisões são só minhas e vivo completa com as consequências que essas ações me trazem.

Eu me basto. Se um dia eu encontrar alguém para caminhar do meu lado, ela deve me fazer transbordar, flutuar, expandir e não me completar. Já estou completa. Estou completa de sorrisos que distribuo todos os dias, estou completa porque vejo o mundo do meu jeito, estou completa dos magníficos sonhos que me permito sonhar!

Eu me basto. Viver não está ficando mais fácil. Na verdade, aproveitar essa viagem que é a vida está sendo tarefa para poucos. Recentemente comecei a fazer parte desse grupo: os que sabem viver! Quero dançar sozinha e acompanhada, quero espalhar meu riso pelos quatro cantos do mundo, quero conhecer os sete mares, quero ser a melhor versão de mim!

Eu me basto. Descobri que a essência do meu ser é bela, aprendi a gostar de mim antes de me preocupar se outras pessoas vão gostar. Não vou me desculpar por ser quem eu sou, por querer tudo o que eu quero. E eu quero muito, eu quero tudo e vou conseguir tudo que eu quero. Vou espalhar gentileza por toda a rispidez e vou expandir todos meus limites e horizontes.


Eu me basto. Finalmente posso dizer que cresci. Cresci porque aprendi a lidar com meu caos. Tornei-me mulher porque comecei a entender meus desejos e não me senti culpada quando os satisfiz. Estou pronta para o mundo, transparente e forte para experimentar todas as aventuras que a vida tem a me oferecer. Espero que o mundo esteja pronto pra mim, porque agora não me jogo no fogo toda vez que me sinto diferente. Agora sou mulher, humana, crescida. Agora eu sou o fogo! 

7 comentários:

  1. Nossa, amei seu texto, de paixão mesmo. O que você tem pra muitas pessoas é impossível. Chegar a esse estágio de auto estima de não precisar provar nada pra sociedade poucas pessoas conseguem. Espero que esse texto inspirem muitas outras pessoas do jeito que me inspirou! <3
    Blog About Girls

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ganhei o dia ao saber que o texto inspirou vc!!! Para chegar a esse estágio é um trabalho diário. É muito difícil, mas com dedicação e uma dose de amor próprio a gente chega lá. Muito obrigada mesmo pelo comentário e também espero que inspire outras pessoas!!! Visitarei seu blog agora :) Beijos e sucesso!

      Excluir
  2. Nossa ,seu texto é incrível ele me inspirou a mudar o meu jeito de pensar.
    Muito sucesso flor.
    Beijo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada mesmo, Cherry Rouge!!! Fico feliz que tenha inspirado VC. Eternamente agradecida por seu comentário. Beijos!!!

      Excluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  4. Este texto realmente é especial, expressa um dos sentimentos mais cobiçados e necessário: a superação. Nossa ela nos impulsiona pra frente com uma tamanha confiança neh amiga? Conhecer a si mesma já acho uma grande conquista, agora quando vc aceita e ama que és nossa ai com certeza é uma virtude que todos deveriam ter, fico feliz por termos adquiridos essa virtude em uma fase em que temos muito ainda pra viver e nos amar ainda mais... PARABÉNS!! não haverias palavras, maneiras de expressar tudo isso se não fosse por vc ...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu que agradeço, amiga. Minha vitória é sua vitória e a sua é a minha também. Que bom que consegui colocar em palavras algo significativo para nós duas. Lembro do John falando que quando ele não podia fazer tudo, ainda assim fez algo significativo. Cada dia é uma lição e vamos juntinhas que a gente vai bem!!!

      Excluir