Image Map

sábado, 31 de janeiro de 2015

Livros - Compras Literárias de Janeiro


Boa tarde, gente!!! Ontem eu finalizei as minhas compras literárias do mês de Janeiro e vou mostrar pra vocês. No post sobre meu projeto literário de Janeiro e Fevereiro (aqui), eu já tinha mostrado os livros "Convergente" e "Quatro", porque já tinha comprado os dois e colocado na meta desse mês. Os outros dois comprei na última semana. Então, vamos lá falar um pouquinho deles!

O livro Convergente é a conclusão da série Divergente, escrita pela Veronica Roth. Divergente já possui até filme e é uma história super bacana sobre uma Chicago futurista onde a sociedade é dividida em facções. Cada facção possui características particulares e em uma determinada idade os jovens devem escolher se seguirão na facção em que foram criados até então ou continuarão a vida em outra. Essa escolha é feita através de um teste que determina a adequação do indivíduo para o grupo e pela decisão final dele, que não precisa condizer com o resultado do teste. Acontece que existem pessoas que se encaixam em mais de um grupo, os chamados Divergentes! A história se constrói ao redor de Tris, uma garota divergente que tenta descobrir qual o seu lugar naquela sociedade. Enquanto Tris faz suas escolhas, ela descobre que é bem mais forte do que imaginava e precisa enfrentar diversas dificuldades. "Convergente" é o terceiro livro da série e finaliza a história. Faltam 100 páginas para eu acabar, então imaginem como estou tensa. O livro "Quatro" também é da série Divergente, mas ele conta algumas histórias da série sob o ponto de vista do personagem Tobias Eaton, o Quatro!


"Cidade dos Ossos" é o primeiro livro da série "Os Instrumentos Mortais" da Cassandra Clare. Como ainda não li o primeiro livro, não tenho muita propriedade para falar sobre a série. Pelo que eu li, Clary é uma humana que presencia um crime. Acontece que ela não deveria ser capaz de enxergar os envolvidos, porque eles não são humanos, então já ficamos sabendo que a protagonista possui um talento especial. As pessoas que ela viu são Caçadores de Sombras que tem a função de proteger o mundo e a história de Clary rapidamente se encontrará com a deles. Eu fiquei muito curiosa pra ler depois que a Pam Gonçalves do Blog Garota It comentou sobre os livros. Por isso decidi começar, então vamos ver se eu gosto!

"Eve e Adam" é um livro dos autores Michael Grant e Katherine Applegate que eu nunca tinha ouvido falar, mas que quando li a sinopse tive que comprar. Ele é bem curtinho, apenas 267 páginas, e fala sobre Eve. Ela é filha de uma geneticista poderosa e após sofrer um atropelamento, sua mãe lhe propõe um desafio de testar em primeira mão um software que pode criar o garoto ideal e sob medida para ela. A capa com o desenho da maça foi bem sugestiva, sem contar o nome do livro e consequentemente dos personagens. Essa característica aguçou logo minha curiosidade, então espero gostar muito desse livro.

Esse foram os livros que eu comprei em Janeiro e estou muito ansiosa para ler. Assim que eu terminar, faço resenha deles. Espero que vocês tenham gostado do post e deixe seu comentário, porque sua opinião é muito importante pra mim. Beijinhos,

6 comentários:

  1. Cidade dos Ossos é maravilhoso! Juro, depois de ler todos você não vai se arrepender nem do tempo nem do dinheiro gasto haha! É uma das únicas séries que acabei de ler e amei desde o começo. Boas leituras e boa sorte com o blog ;)
    luizaluna.wordpress.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa, fiquei com mais vontade ainda de ler!!! Ouvi falar muito bem da série, por isso comprei!!!! Vc tem resenha dele no seu blog? Obrigada pelo comentário!

      Excluir
  2. Eu tenho muita vontade de ler: Cidade dos ossos, muita gente diz que esse livro é muito bom.

    http://www.pitangarosaa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muita gente fala bem dele mesmo. Vou descobrir e pretendo fazer resenha, então fica ligada aqui que se eu gostar vc fica sabendo. Muito obrigada pelo comentário, My! Bjsss

      Excluir
  3. Eu tenho muita vontade de ler: Cidade dos ossos, muita gente diz que esse livro é muito bom.

    http://www.pitangarosaa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muita gente fala bem dele mesmo. Vou descobrir e pretendo fazer resenha, então fica ligada aqui que se eu gostar vc fica sabendo. Muito obrigada pelo comentário, My! Bjsss

      Excluir